quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Educação vêm de berço!

   
 Todo dia fico me perguntando porque tem tanta gente mau educada andando por aí. Mas isso eu mesmo me respondo, o problema não é que elas andam entre nós, mas porquê são assim, tão desleixadas com a educação, não tem um pingo de nobreza,  de  caráter e tudo que acompanha uma boa educação.  Desde a pessoa mais graduada até a menos alfabetizada, há sempre alguém que não aprendeu nada enquanto criança. Talvez a culpa seja dos pais, porque na minha opinião isso vem de berço, somos a imagem dos nossos pais, do que eles nos ensinaram. E tentar educar pessoas que aprenderem tudo errado ou quase tudo é muito difícil.
    Tive a sorte de ter pais excelentes, e tenho pena daqueles que não tiveram a sua criação como deveria. Nunca é tarde para aprender e uma das coisas que mais admiro em uma pessoa é sua gentileza que,  não deixa de ser um dos atributos da boa educação. Então, quem acha aí que precisa mudar um pouquinho, pratique a gentileza, eu fiz isso e melhorei muito como ser humano. Porque ter educação nem sempre é tudo, é preciso tolerar a ignorância das pessoas com quem tratamos diariamente.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Perdão

    Já fui perdoada algumas vezes, mas nunca pensei que um dia  eu precisaria perdoar alguém... Digo perdoar, porque é uma falta grave que as pessoas cometem umas com as outras, não é nada muito simples. Estou tentando me livrar dessa responsabilidade, a de esquecer e voltar a amar, deixar as mágoas de lado,  mas as lágrimas precisam secar, para que isso aconteça. Como sou experiente na arte de sofrer, hoje já não mais me desespero, porque o tempo é o senhor da sabedoria, só com ele aprendemos e conseguimos a serenidade necessária ao coração.

    Eu sempre irei perdoar se preciso for, mas não sei se irei esquecer, só sei que não posso ir contra meu coração. E ele, só diz para amar e deixar que o tempo cure as feridas que ficaram. O amor vence tudo e se não vence, prefiro acreditar nisso mesmo assim. A  realidade  é tão cruel as vezes, e nem sempre como queremos.

    Se perdoar é nobre, não sei...Só sei que minha alma clama por você ao meu lado,  vivendo um amor interrompido por nossa imaturidade.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quando perdemos o chão...

    Tenho 30 anos, mas posso dizer que possuo uma bagagem enorme de experiência de vida, muitas coisas boas, poucas coisas ruins, mas que me abalaram muito e me fizeram crescer como ser humano. Já estou no terceiro casamento, não tive filhos, pois nunca quis tê-los. Hoje eu vejo que ter uma família é uma grande dádiva de DEUS, pois nada mais importante é ter a quem amar.

    As pessoas que amamos podem nos decepcionar e um dia irão fazer isso, se ainda não fizeram. Muitas decepções foram as minhas, desde agressão de ex marido, amizades por interesse, pessoas falsas e tudo mais que se possa imaginar. 
                                                                                                                           
    A perda do meu irmão caçula foi tão sofrida pra mim que até hoje junto os destroços do meu coração. Mas posso dizer que aprendi muito, mesmo com a perda. E sabe o que foi? A amar e, principalmente, demonstrar meu amor, gratidão, consideração à quem amo, não só à família, mas à todos aqueles que me rodeiam e que eu quero bem. 

    Não importa a história que se tenha vivido, sempre tiramos uma lição da vida, mesmo em momentos em que perdemos o chão. Deus deseja que sejamos dignos, mas para isso precisamos estar atentos aos SEUS "recados" e tentar entender o que ELE reserva para nós.