quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

À meu pai, com muito amor!

   Pai como definir você? Seu jeito carinhoso, meigo, solidário, gentil, amoroso e acima de tudo amigo.Sinto meu coração apertar quando penso em ti, tenho saudades de ser criança e me sentir protegida nos teus braços e hoje já não posso mais ser tão dependente disso.

 Sabe a tua princesinha pai? Ela cresceu, mas nunca deixou de ser aquela menina que adorava seus beijos e abraços, que chorava no seu colo e que sempre soube que você era o herói da vida dela.Te tenho assim meu pai, de qualquer forma ou a qualquer distância, meu eterno amigo, minha alma gêmea, minha razão de viver, minha inspiração nessa vida.

  Minhas lembranças de você estão bem lá atrás, mas todas ainda bem vivas e guardadinhas no meu coração. Lembro das vezes que me levou para aprender a andar de bicicleta, dos gibis que eu ganhava aos fins de semana e por isso meu amor pela leitura, das bonecas lindas que eu queria e você me dava todas, das milhares de vezes que eu não quis comer e você fez aviãozinho pra mim, das vezes que me tranquei no quarto e só você conseguia me tirar de lá, das laranjas descascadas por você, algo que eu podia fazer e você sempre fez questão disso.

  "Paizinho", "godinho", "véinho"  acho que não preciso dizer que te amo, porque inúmeras vezes afirmei isso e tenho a certeza que não tem dúvidas à respeito. Hoje só tenho a te agradecer por  tua dedicação, por ter me feito uma mulher de caráter, por ter me amado tanto, sem contar esforços para isso, por ter me mostrado o caminho do bem, por me fazer acreditar que jamais seremos separados nessa ou em outra vida que for.

  A tua nequinha sente saudades, queria estar mais perto, mas as circunstâncias da vida não permitem, espero que um dia me perdoe por perder seus aniversários, dia dos pais e outras tantas datas que gostaria de estar junto de ti.Deus permita que eu possa te ver brincar com os netos, que eu possa desfrutar do teu sorriso cada vez mais, pois ele é o mais sincero que já vi. Que a saúde não te falte e se um dia papai do céu te chamar, saiba que ficarei muito triste, mas meu amor por ti vai  além dessa vida e sobre isso estamos certos.

    Pai esteja onde estiver, estarei sempre contigo e das tantas vezes que me estendeu a tua mão, te dou um beijo por todas elas, que meu abraço seja teu conforto e meu sorriso seja a certeza que fez o teu melhor.                       
                                             
                                         Te amo pra sempre!






terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

À espera da iodoterapia

    Olá queridos amigos que curtem o meu blog! Eu estava sem nenhuma idéia para postar aqui, mas resolvi falar sobre minha ansiedade de iniciar a dieta para fazer a iodoterapia...

    Bom, estamos na metade de fevereiro ainda, devo iniciar minha dieta sem iodo só no dia 18 de março, já estou pensando que vou ter que cozinhar e levar marmita para o trabalho todos os dias, já que sempre almoço em restaurante.Tenho sentido dores no peito e muitaaaa fome, engordei dois quilos e estou começando a me preocupar quanto aos quilinhos que ganhei. Estou muito anciosa e ociosa no meu trabalho (sou recepcionista) e resolvi hoje, iniciar uma dieta, cujo principal objetivo é fechar a boca mesmo, não fui à nenhum nutricionista e nem pretendo deixar de comer algo, mas me reeducar de novo, algo que já fiz uma vez e deu certo.

     Agora mesmo, estou com uma vontade tremenda de comer um arroz com feijão que já tem prontinho e são nove horas da noite, aff, que triste isso!!Vou comer uma gelatininha que é mais light pra fechar a noite e comer só amanhã.Estive com minha doutora (endocrino) na semana passada, ela aumentou meu hormônio para 137mg, disse que estou engordando mas que não tem nada a ver com meu hormônio.Será?

   Estou aqui me perguntando se vou ficar afastada do trabalho depois da iodo, penso no cansaço que talvez eu venha a sentir nos dias da dieta e também como vai ser sem usar maquiagem nenhuma, o meu humor, será que a  minha irritação vai voltar?! Sou "obrigada" a fazer um exercicio pra desestressar, não pensar tanto nisso.Meu marido estuda à noite, e eu em casa, só comendo com a busanfa no sofá.Vou fazer hidroginástica, quero começar logo!

   Acompanho sempre a comunidade do face "Luta contra as Doenças da Tireóide" e vejo que tem muita gente com medos como os meus, que vão passar por cirurgia ainda, ou farão punção ou que estão se recuperando da tireoidectomia.Mas não vejo muito falarem sobre a iodo... Então, o jeito é esperar mesmo...

                     Beijos no coração!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Coisas pra ver e fazer ainda nessa vida...

Ir atrás de um trio elétrico em Salvador;
Escrever um livro (talvez dois);
Conhecer Fortaleza - CE;
Viajar para Buenos Aires;
Desfilar no dia do Gaúcho (20 de setembro) de prenda, em Alegrete-RS;
Viajar de moto com meu amor;
Ter um filho;
Voltar a gramado;
Mergulhar em um mar transparente;
Passar no vestibular em uma federal;
Me formar em direito;
Comer negrinho de colher(falta ter coragem);
Voltar a vestir manequim 38;
Fazer aula de hidroginástica;
Aprender inglês;
Vencer a depressão;
Ser voluntária no NENL (Núcleo Espírita Nosso Lar);
Levar meu amor para um baile bom no RS;
Comprar uma bike;
Comprar um patins(sonho de criança);
Construir uma casa com piscina;
Ir ao show do Roupa Nova (mais uma vez);
Convencer meus pais a morarem perto de mim;
Estudar letras;
Ter um sobrinho;
Fazer algum tipo de terapia;
Ver meu irmão passar na prova da OAB;
Convencer meu pai a se exercitar;
Ajudar meu marido a estudar engenharia civil;
Ter um gato e um cachorro;
Pintar meu cabelo;
Mudar de profissão e ganhar bem;
Comprar uma árvore de Natal gigante; 
Me livrar de tantos remédios;
Conhecer a Xuxa(sou uma eterna baixinha);
Rever meus amigos distantes (Josiele e Jaqueline);
Comprar uma biz nova;
Andar de jetski;
Almoçar no porcão com meu amor;
Ir pra costa da lagoa passear;
Andar de scuna;
Tirar férias ano que vem;
Vencer o câncer de vez!!

Não é nessa ordem , mas eu quero tudo "pra ontem"!! 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bolsa de mulher...

   A bolsa de uma mulher pode dizer muito de sua personalidade. Estava caminhando pela rua e reparando nos milhares de modelos existentes de bolsas femininas.Pequenas, grandes, discretas, envolventes, do tipo perua, madame, a colorida, a gigante e  a minúscula.

   Mas  não é exatamente nas bolsas à que me refiro, mas na personalidade de cada mulher,  que carrega seu mundo dentro dessas estimadas companheiras. Um batom diz muito do humor de uma mulher, talvez o rímel seja um sinal de que ela quer conquistar com o olhar, a base e o pó complementam seu perfeccionismo, o lápis de olho a faz sentir-se uma gata, o gloss talvez peça um beijo, a sombra para realçar ainda mais sua beleza.Um perfume para conquistar, o blush quando quer ser menina e todo e qualquer aparato que a faça sentir mulher acima de tudo!
   
   Não importa o tamanho da bolsa, talvez nem seu conteúdo, mas a alma da mulher, que com seus pertences pode dizer o que pretende, para onde vai ou como está se sentindo.Toda mulher pode ser o que quiser, pode ter o que quiser e pode mudar tudo.Afinal, nós somos MULHERES, cujas armas são nossos corações e com nossas bolsas vamos até o fim do mundo!


                                                  Beijoss
   

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Um devaneio...

      Queria que DEUS me desse um(a) filho(a), que tivesse o dom de escrever, que amasse fazer isso e que fosse um(a) excelente escritor(a)! Preferia que ele se atesse aos livros do que à bola, querendo ser um  jogador de futebol ou uma filha que quisesse ser modelo dessas de capa de revista. Eu respeito e admiro essas profissões, mas no meu ponto de vista, nada é mais lindo que escrever para as pessoas sobre o que vem do coração, algo da alma, que nos faz sonhar, sorrir, se emocionar, refletir, ir além...E de tudo isso ainda há, a riqueza de vocabulário e a cultura aquirida, algo que ninguém pode nos tirar.
      Gostaria que meu filho ou filha, pudesse expressar seus sentimentos, seus anseios, alegrias, sua prosa ou poesia pelas palavras... Somente por ela é possível conhecer o homem na sua essência.Na mídia, só o que se consegue mostrar é o status, pela mera vaidade, essa sim, um dia passa e deixa o vazio no coração do homem.

    Minha homenagem à todos os escritores e escritoras.Um deles em especial, Arnaldo Jabor!
                                 Beijoss!