sexta-feira, 29 de março de 2013

Que venha a iodoterapia.

Vinte e oito dias sem Synthroid!! Confesso que pensei que estaria bem pior, se é que isso é possível!EStou me sentindo péssima, sem força pra nada, um sono avassalador que cheguei a dormir sentada.Em outros momentos isso não seria possível...Cheguei ao ponto de pedir a chave do carro a um colega de trabalho pra eu poder dormir dentro dele enquanto estava no intervalo (de duas horas) durante o almoço.E acreditem, consegui até roncar!!Hahahahaha!

Meu marido está sendo um anjo e muitas colegas no trabalho me apoiando, dando incentivos e me lembrando a todo momento que isso vai acabar logo.Mas ainda tem um aniversário para ir nesse findi, o que promete muito sacrifício da minha parte, pois não poderei comer bolo, nem salgadinhos, nem docinhos e muito menos regrigerantes!Fora isso, a páscoa daqui a dois dias...Aiiii!!!

O melhor de tudo é pensar que pelo menos estou conseguindo reeducar meu organismo, comendo coisas naturais e menos porcarias.Pensei em viajar, ir para minha cidade (Alegrete-RS), onde moram meus pais, mas não conseguiria chegar "inteira" no estado em que estou, viajar mais de mil quilômetros agora não teria como, espero que meus pais me entendam quanto à isso.

Bom, dia dois de abril me interno na clínica Bionuclear pra fazer a iodoterapia e saio na quarta (eu acho). E confesso que estou fazendo chantagem emocional com o meu marido e avisando que por uns dias ele não poderá me fazer carinho, assim ganho tudo agora, hahahaha!

Nessa semana minha nutricionista me ligou, dando os últimos detalhes de como será minha internação, disse que devo levar roupas íntimas, meus exames (a biópsia), devo estar de jejum por duas horas, informar um dia antes o nível do meu TSH e não poderei levar celular, nem notebook. Então, estarei sem comunicação com quem se interessa em saber como estarei e como será a iodo.Mas, assim que eu sair da clínica e se estiver me sentindo bem, postarei os detalhes desse tratamento.

Beijos pra quem torce por mim e fiquem com DEUS!!


sábado, 16 de março de 2013

O que houve entre nós?

      Não sei o que se passa na tua cabeça e isso me deixa desnortedada!Seu amor por mim sempre foi tão grande, agora parece que tanto faz... Sei que não é isso, mas gostaria de entender.Tente ser claro, tente ser verdadeiro e não me esconda nada.

      Eu quero tuas palavras pra me consolar, teus abraços, teu coração em paz. Estou preocupada, triste e magoada pela tua falta de emoção.Esperava mais de ti, mas talvez não possa mais ser assim.Te amo tanto e sempre te amarei, mas seja sincero comigo e me diga o que foi que houve entre nós.Nossa relação de pai e filha esfriou e eu nunca quis isso...Não  te quero nos bastidores e sim no palco da minha vida.

      As pessoas são insubstituíveis e você não é exceção!Pai me conta o que houve entre nós, o que se perdeu, porque não reage ao meu amor? Porque me sinto tão sozinha sem ti? Talvez eu tenha te magoadao, mas essa nunca foi a intenção.Me perdoa se não te dei o orgulho que merecia e me deixa ser tua filha até quando eu puder!

       O mundo não tem importância quando estou ao teu lado e agora o mundo é só o que tenho. Eu não quero isso... Volta pra mim, tua alma, teu amor incondicional.Ainda preciso de ti, eu cresci, mas sou totalmente dependente, do teu amor, da tua opinião, da tua força e das tuas palavras de aconchego. A vida é difícil pra mim, preciso que participe dela comigo! Te amo. 

terça-feira, 12 de março de 2013

Sobrevivendo sem tireóide e sem hormônio à 10 dias

     E cá estou, mais uma vez pra falar da novela que tem sido minha vida, depois da descoberta do carcinoma na tireóide.Estou me preparando para a iodoterapia, ainda não comecei a dieta, mas já parei de tomar o hormônio (Synthroid) e é aí que mora o problema... Faz 10 dias que não estou tomando mais o hormônio da tireóide, ainda me sinto bem, tenho picos de sono incontroláveis, mas continuo disposta e esperançosa em emagrecer com a dieta que terei que fazer.

       Dia 18, devo começar a cortar o sal iodado e adeus aos chocolates (aii a páscoa tá chegando), refrigerantes, pizzas, balas, gomas de mascar, iogurtes, picolé. Que sofrimento!!Só de pensar que tudo isso não vai fazer parte da minha vida por duas semanas parece exagero, mas eu como muita porcaria mesmo, deve ser por isso que eu estou gordaaa! E para uma gordinha, isso é a treva! Mas acho que o pior de tudo vai ser a maquiagem, eu não costumo encher a  cara de base, pó, blush, mas um rímelzinho é tudoooo na vida de uma mulher!

      E como não bastasse, descobri um tumor no ovário e estou aqui quase arrancando os cabelos em saber que terei que fazer nova cirurgia. Mas isso eu vou falar em outro post, hehehe!


                      Quero deixar um grande abraço pra quem curte meu blog, dizer que eu estou aqui caso precisem de conversar e desejo muita saúde aos companheiros de luta contra o câncer, não só o de tireóide!!