segunda-feira, 13 de maio de 2013

Resultado da PCI: "Acabou o pesadelo"!

  Olá amigos, quanto tempo hein?!! Estive sumida, pois andei tão cansada que não tinha ânimo pra nada!! Agora me sinto melhor... E hoje vou falar do resultado da minha PCI ou cintilografia de corpo total com radioiodo, enfim, essa fase pós-iodoterapia.

   Minha PCI foi no inicio de abril, no dia 09, mas só pude levar agora (dia 06 de maio) para minha médica. Isso porque  procurei as atendentes da clínica e quase implorei para que  elas falassem com a doutora à meu respeito. Consultar pela Unimed está cada vez mais difícil!! Se eu esperasse, só ia consultar com a minha endocrino lá para o final de junho!Aff!! Eu estava ansiosa, não podia esperar tanto tempo assim.

   Eu não sou médica, mas quando fui pegar o resultado da minha PCI sabia que tinha dado tudo certo, que não precisaria me preocupar, mas só queria mesmo a confirmação de um profissional.

Bem, vamos ao resultado:
PCI: "Status" pós-radiodoterapia, com tireoidectomia total prévia, não evidenciando concentração cervical anterior significativa do radioiodo.
Baixa probabilidade de tecido iodocaptante anômalo."

No dia da consulta, fui atendida rapidamente pela médica. Não gosto de consultas assim, acho que ninguém gosta, mas no meu caso eu era um "encaixe", por isso, não quis abusar! E como eu esperava, a médica viu meus exames, primeiro o da PCI e depois os demais exames de sangue que fiz antes da iodo.

    Os exames eram pra ver os níveis de TSH, cálcio, tireoglobulina e paratormonio... Não sei exatamente para o que servem, mas minha médica disse que estava tudo ok. E ficou impressionada com o meu nível de TSH  enquanto fazia a dieta pré-iodoterapia. O nível estava em 305,64,  sendo que o normal era de até 4,78 uUI/ml. 
Lembro dela falando assim pra mim: 
  "_Nossa vc deve ter ficado muito mal, estava em hipo é muito dificil de suportar com o nível de TSH que você estava..."  E fiquei mesmo! Nunca mais quero passar por isso!

 E naquela tarde tão ensolarada, eu recebi a boa notícia:

 "_Você está livre do câncer que tinha, não há metástase e agora é só fazer os exames de rotina por 5 anos."

 Jamais vou me esquecer desse dia, porque toda vez que se entra no consultório, quando se está com um problema de saúde, é um alívio ouvir algo do tipo.A doutora falou que eu devo voltar em agosto, com os exames de TSH, T4 livre e de vitaminha D, já solicitados por ela,  e disse que farei um ultrassom daqui a seis meses.

   Depois disso,  cheguei em casa e meu marido já me esperava, com uma sopinha, e antes mesmo da janta ficar pronta, abrimos uma garrafa de vinho para comemoramos a vitória, mesmo que a dúvida ainda persista, que só o tempo mesmo possa mostrar o desfecho dessa história.Creio que não há com que se preocupar, quando se tem DEUS no coração!

   É isso gente! Eu estou bem, ainda estou acima do peso, mas tenho esperança que vou voltar ao meu peso ideal, que meu ânimo vai melhorar, que minhas palpitações irão passar e que minha vida vai entrar no eixo novamente. Posso dizer que passei momentos horríveis, chorei, fiz meus pais chorarem, me desesperei, mas procurei a ajuda divina e busquei a fé que eu sabia que tinha, mas que estava adormecida dentro de mim.E posso dizer que venci uma batalha, mas a luta continua pelo menos por mais 5 anos.
                       
                 E que venham os obstáculos, eu adoro vencê-los!!










20 comentários:

  1. Perfeito!!! Boa Notícia!!! Que Deus continue te (nos) abençoando!!! É isso ai, ganhamos uma batalha, mas a luta continua!!! Beijão!!! Rita Carneval Viana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi Rita, vi só que legal?!

    Estou bem feliz, mas sei que não acabou, só vamos para o próximo passo que é o acompanhamento de rotina. E vamos que vamos, com DEUS sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo Fe, que Deus continue sempre a te dar a vitória!!! Que sua saúde seja cada vez melhor!!! Que possamos ter uma vida tranquila rsrsrs ou pelo menos tentar rsrs
    Mas é isso ai... fico feliz em saber que vc ficou bem!! Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, obrigada pela força!

    E sobre a saúde, essa DEUS vai nos dar hoje e sempre!Beijos!

    ResponderExcluir
  5. q legalll!!!! fico feliz, deve ser um alivio,
    tsh de 300? ou tu errou a virgula? hehehe estou com 12,5 e me sinto moida, imagina qdo eu parar com esse hormonio...

    abraços
    e parabens!!!!

    Fernanda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, foi isso mesmo! TSH acima de 300 (não errei a virgula)hehehe!!
      Eu tava muito mal, não sei como aguentei sem o hormônio.Pois tomando ele já não me sinto tão bem assim, imagina sem.

      Obrigada pelo recadinho! Beijos!

      Excluir
  6. Sempre vejo seu blog Fernanda e gosto muito pois vc é muito espontânea e verdadeira. Parabéns por essa vitória na sua vida e continue postando sempre no blog, beijos e que Deus continue sempre te iluminando! Marny Valessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marny, obrigada por ser assídua no meu blog, fico muito feliz por isso!Vou continuar postando sim, afinal tenho mais cinco anos de cuidados com a minha saúde e pretendo contar tudoo!

      Que DEUS nos ilumine e nos dê muita saúde!!!Beijos!!

      Excluir
  7. Fernandaaaaaaaaaaaaaa...

    mais uma duvida hehe

    me sinto um caco, dores nas pernas, sonolencia, mas fiz hj um exame de tsh e deu 2,2, como posso estar tao cansada?

    qual tua medica?

    obrigadaaaa

    estes dias q antecedem a radio parecem uma eternidade

    bjs

    fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marny!

      Desculpa só agora vi seu comentário... Sentir-se um caco faz parte da tireoidectomia e das doenças que afetam a tireóide.Eu mesma, muitas vezes tive vontade de não ir trabalhar, ou me jogar no chão no meio da rua pra poder dormir.Eu passei muito mal, só por DEUS mesmo que aguentamos tudo isso.Mas, faz parte!
      A minha endocrino é a doutora Kristiane Di Domenico, da Florianopolis Clínicas.Ela é muito atenciosa e querida. Volta pra me contar da tua radio...Beijão!

      Excluir
  8. Oi, Fê, Parabéns! Vc é uma vencedora. Entrei em contato com seu blog pesquisando depoimentos sobre o câncer de tireoide, pois tenho passado por tudo isso tb desde agosto deste ano. Já fiz a tiroidectomia total, iodoterapia e queria lhe perguntar algo: vc lembra quanto tempo depois da cirurgia vc dosou a tireoglobulina e quanto deu? Ela baixou logo de uma vez ou foi aos poucos? A minha deu 11, vinte e um dias após a cirurgia e fiquei um pouco apreensiva. Fiz a iodoterapia e a PCI também não captou nada a distância. Um grande abraço. Andréa.

    ResponderExcluir
  9. Fernanda, como está ? Sou manezinha da ilha e vivo nela. Literalmente, mais desperta e mais viva. Acabo de buscar meu PCI e a consulta com o endocrino e no final de Maio. Tenho amigos medicos e eles dão apoio essencial, mas vim fuçar na internet e encontrei teu blog. Também resolvi descrever a minha experiencia no http://curartireoide.blogspot.com.br/...Convido passares por lá!
    No mais, aqui em época de final de campeonato de patinação aguardando a pontuação...
    Abraços vibrantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Atman!!

      Que bom ter vc por aqui!!Com certeza irei passar no teu blog!
      Boa sorte no retorno ao médico!

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi. Por favor preciso falar contigo me mande um email para maistelter1@Gmail.com eu tenho 17 anos e tô com tsh em 309 . Adoraria falar com você.

    ResponderExcluir
  11. o que saiu no teu resultado de pci escrito que a dra falou que voce estava livre estou aflito com o meu . o meu saiu terapia ablativa de tecido iodoconcentrante na regiao cervical anterior. como resultado nao entendi nada.

    ResponderExcluir
  12. oi nao apareceu meu nome ali na pergunta acima mas alguem pode me dizer se e bom ou ruim como conclusao no exame: terapia ablativa de tecido iodoconcentrante na regiao cervical anterior. será que estou livre do problema ou ainda restou algo . por favor se voce souber me responda meu nome e joao joacir e meu email e contabilidadeiguacu@gmail.com ok. agradeço

    ResponderExcluir
  13. relatorio
    NOTA SE CONCENTRAÇAO AUMENTADA DO RADIOIODO NA REGIAO CERVICAL ANTERIOR .
    AS DEMAIS REGIOES ESTUDADAS APRESENTAM CONCENTRAÇAO FISIOLÓGICA DO RADIOIODO. FOI ASSIM QUE SAIU O RELATORIO ACIMA DA CONCLUSAO .
    OK OBRIGADO SE PUDER ME RESPONDER PELA EXPERIENCIA QUE PASSOU E QUE DEUS LHE ABENÇOE .

    ResponderExcluir
  14. relatorio
    NOTA SE CONCENTRAÇAO AUMENTADA DO RADIOIODO NA REGIAO CERVICAL ANTERIOR .
    AS DEMAIS REGIOES ESTUDADAS APRESENTAM CONCENTRAÇAO FISIOLÓGICA DO RADIOIODO. FOI ASSIM QUE SAIU O RELATORIO ACIMA DA CONCLUSAO .
    OK OBRIGADO SE PUDER ME RESPONDER PELA EXPERIENCIA QUE PASSOU E QUE DEUS LHE ABENÇOE .

    ResponderExcluir
  15. oi nao apareceu meu nome ali na pergunta acima mas alguem pode me dizer se e bom ou ruim como conclusao no exame: terapia ablativa de tecido iodoconcentrante na regiao cervical anterior. será que estou livre do problema ou ainda restou algo . por favor se voce souber me responda meu nome e joao joacir e meu email e contabilidadeiguacu@gmail.com ok. agradeço

    ResponderExcluir