segunda-feira, 24 de junho de 2013

Eu venci a tireoidectomia e a iodoterapia. Agora é sorrir!

Olá meus amigos e amigas!

Bom tê-los aqui no meu blog, fico muito feliz em receber todos os recadinhos e apesar de demorar para respondê-los, eu faço com muito carinho sempre!Voltei para contar à vocês como estou hoje, após quase 7 meses de cirurgia e 2 meses de iodoterapia. Estou me sentindo ótima, fora algumas tonturas, que já estou pesquisando pra ver se é labirintite ou algo que necessite de mais atenção. Minha cicatriz já está quase invisível, meu sono e cansaço estão indo embora aos poucos e meu ânimo está voltando, felizmente!!Acho que agora meu hormônio está na medida certa, tomo Syntroid 138mg.

A cada dia que passa estou melhor e sinto que não passei nada com o câncer de tireóide, foi como tirar um dente que incomoda.Só de não precisar fazer quimioterapia ou radioterapia, como nos outros tipos de câncer já devo me sentir abençoada.Não devemos reclamar da vida, ou lamentar pelas coisas que nos acontecem, pois até mesmo numa doença ou na perda de alguém, aprendemos algo, crescemos como seres humanos, evoluímos.Falo isso, porque eu senti na pele a perda de um irmão assassinado e o carcinoma descoberto ano passado.Saí mais fortalecida e com a certeza que DEUS só queria me ensinar algo que eu insistia em não aprender.Cada um tem a lição que merece, a doença pode ser a mesma, mas o aprendizado pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Esse mês têm sido pesado para nós (meu marido e eu), batemos o carro, depois a moto estragou (a minha e a dele também), depois o gás do carro parou de funcionar e agora só chove e meu marido não consegue trabalhar e se não trabalha não recebe, ele é autônomo... Estamos passando por uma fase ruinzinha.Mas penso assim: " _Que graça teria se tudo fosse fácil e desse certo sempre em nossas vidas?"

Meu pai disse uma vez, quando ele bateu o carro: "_Filha, lata se conserta, a vida de uma pessoa não tem volta". E toda vez que algo de  ruim acontece ou algo se estraga aqui em casa, lembro dessa frase do meu pai e que me dá forças para continuar a lutar e a não desanimar.

Bom gente, a mensagem que eu gostaria de passar à todos que por aqui passam, é que não desanimem nunca.Deus sabe exatamente das nossas angústias, medos, necessidades e nos mostra que somente pela fé é possível seguir em frente e vencer!!Eu sou a prova disso!Obrigada pelo carinho!


Beijos!!



2 comentários:

  1. Gostaria de saber se no processo de cirurgia e iodoterapia você ganhou ou perdeu peso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Olha eu não engordei antes da iodoterapia, pois tive que parar de tomar o hormônio e sem ele o nosso organismo é bemmm mais lento, nada funciona direito.Mas agora já estou normal, gordinha apenas por conta dos lanches que eu como, pois adoroooo!
      Beijos e volte sempre aqui!

      Excluir