quinta-feira, 4 de julho de 2013

Buscando a dose certa...

Oi gente, td certinho?

    Bom, voltei aqui pra contar que resolvi trocar de endocrino, pois sinto que a dose que eu estou tomando de hormônio não está sendo o suficiente.Tenho me sentindo gorda, cansada, com muito sono, enfim, devagar quase parando mesmo!E toda vez que vou à minha médica não sinto nada melhorar, as coisas se adiando sempre para a próxima consulta, quero acertar logo a dose do hormônio e voltar a me sentir bem.
    Agendei consulta com um médico que minha colega de trabalho indicou e hoje fui consultá-lo.Levei todos os meus exames desde o início do meu problema com a tireóide e os últimos exames de sangue realizados na semana passada o qual o meu TSH estava em 37,46 uUI/ml. E segundo meu médico novo, o doutor Astor, isso não é bom. Mostrei meu exames antes da iodoterapia e ele se assustou com o  nível de TSH em que eu me encontrava durante a dieta, que era de 305,64 uU/ml. Por isso me sentia péssima!!! Ele receitou nova dose de synthroid (175mcg) e pediu que eu volte lá com exames de TSH e tireoglobulina para ver se o nível de  hormônio se normaliza daqui a um mês.
       O pior de tudo é ficar nessa de acertar a dose no meu organismo, é um saco! Não culpo a minha médica por nada, mas consultar com ela está se tornando cada vez mais difícil.Ter que esperar tanto tempo por uma consulta em que vc entra no consultório e vê seu problema ser adiado para mais dois ou três meses até conseguir nova consulta para levar os exames requisitados.Com isso, vou aumentar a dose de synthroid e ver no que dá. Mesmo assim vou voltar com exames em agosto para minha médica e ela vai perceber que aumentei a dose e vou alegar que foi por conta, só pra ver o que ela me diz.Com certeza meu TSH terá chegado mais perto do normal.O doutor Astor falou que talvez eu me sinta inchada, mas isso eu já tenho sentido mesmo!!
    Quero tanto que tudo volte ao normal, mas às vezes me pergunto se isso será possível um dia, pareço tão distante dessa realidade. Mas acredito muito em DEUS e sei que uma hora vai dar certo, afinal sempre dá. Entrego minha vida nas mãos DELE,  que sempre dá um jeitinho de me ajudar! Não há o que temer e´só confiar. Nós, seres humanos, sempre estamos querendo tudo pra ontem!!! 


Paciência é a palavra chave!!E nem adianta fazermos cara feia!Hahahahaha!

                                      

                                  Beijos e fiquem com DEUS!
    

14 comentários:

  1. Obrigada pelo seu blog. Vivo sem a tireóide desde 24/06/2013 - carcinoma papilifero e aguardo o iodo, deve ser fim de agosto. Não será necessário parar como o syntroid pq autorizaram compra de uma injeção (q deverei tomar 2 dias antes do iodo). Por enquanto,sinto-me bem. Abçs. Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, seja bem vinda!

      Chata essa situação de ter que tomar synthroid todos os dias, eu pelo menos não gosto.Mas que bom que vc não vai precisar parar com o hormônio, eu tive que deixar de tomar e andava me arrastando.Foi bem difícil!
      A iodo é tranquila, eu só tive inchaço nas glândulas e enjoo, mas passou rapidinho!
      Desejo que tudo corra bem com vc e boa sorte nos próximos passos para a sua cura!Beijos!

      Excluir
  2. Fernanda, bom dia!!!! Que bom voltar aqui, aliás, fiquei de voltar, lembra de mim? Sou a Eliane de Belo Horizonte, eu estava na dúvida se faria ou não a cirurgia....mas já decidi fazer e pra minha surpresa, o cirurgião me pediu um outro exame, ultrassom cervical, nele foi constatado q vou ter q tirar os linfonodos da região 3 e 4 tb (ele já iria fazer o esvaziamento cervical, mas não nessa região), ou seja, agora a cirurgia será mais demorada e inclusive o "corte" será extenso tb, diferente do seu. Mas, já estou conformada, vamos q vamos! Me passe seu email??? Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!

      É claro que me lembro de vc!Vejo que irá fazer a cirurgia e por um exame a mais terá que fazê-la um pouco diferente da minha, mas vc vai ver que tudo vai dar certo e há males que vem para o bem.Pior seria vc fazer a cirurgia e depois ter que fazer outra pra tirar o que deveria ter tirado na primeira...Se vc quiser me add no face, segue meu endereço: https://www.facebook.com/fernanda.melo.902819. Meu e-mail: frm10@ibest.com.br.
      Beijos e se cuida!!

      Excluir
  3. Oi Fernanda! Que bom receber sua resposta. Tentei adicionar vc no face, na verdade entro pouco lá e não conheço bem os recursos, daí qdo te achei e procurei o "adicionar", só vi a opção de seguir vc, enfim, não entendi bem. Vou te enviar um email, em todo caso, pra gente conseguir conversar melhor. Muito obrigada, viu!!! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda não sei se vai lembrar de mim! sou do interior de SP tinha falado que os medicos estavam pedindo pra eu fazer a cirurgia pra previnir um cancer medular de tireoide, voltei pra dizer que fiz correu td bem, estou tendo que repor calcio temporariamente :/ iria justamente te perguntar sobre adaptação com o hormonio comecei c o de 75 to com medo da alteração de ritmo sou mto agitada! bjaoo
    RÚBIA

    ResponderExcluir
  5. Oi Rúbia, claro que lembro de vc!

    Que bom que correu tudo bem na sua cirurgia, eu falei que ia ser tranquilo.Eu também tive que repor cálcio por uns dias, isso é normal.Vc já sabe o resultado da biópsia?Quanto tempo faz que vc fez a cirurgia?
    Quanto ao hormônio, eu tb ainda não acertei a dose, fui até em outro endocrino e expliquei tudo pra ele desde o início e falei que estava angustiada para acertar essa dose de uma vez e de 137mcg ele passou para 175mcg.Eu até sinto umas dores fortes no peito, mas não dou bola, pior é ficar caindo pelos cantos, sem ânimo pra nada, mas acho que meu corpo tá se acostumando com essa dose, pq me sinto melhor.Mesmo assim tenho consulta agora em agosto e pretendo voltar na minha médica e dizer à ela que troquei minha dose por conta só pra ver o que ela irá dizer, ainda prefiro ela como minha médica do que o outro médico que fui.
    Acho que essa é a pior parte, pq a gente percebe que engorda, fica sonolenta e outras coisas mais e parece que ninguém acredita e nem leva sério a angústia que é pra nós passarmos por isso.É difícil, mas é preciso ter paciência.Já ouvi de muitas pessoas que acertar a dose leva até três anos.Bom Rúbia, desejo melhoras e continue se comunicando comigo, adoro fazer parte dessas histórias todas que vejo por aqui!Beijão querida!

    ResponderExcluir
  6. Então Fernanda ainda não fiz semana passada!
    fiz preventiva mesmo pq tenho a mutação que indica a predisposição pra esse cancer e por ter historico na familia os médicos ficaram insistindo p mim fazer, foi uma decisão dificil pq tenho 22 anos e o medo de mudar muito a minha vida mas me garantiram que era melhor fazer! então to colocando na minha cabeça que não fiz cirurgia a toa! que saco hein esse negocio de hormônio! vamos nos falando tomei a liberdade te add no face mas nao tem como adicionar coloquei p seguir!
    Rúbia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubia, que bom que está melhor, com certeza vc não fez a cirurgia à toa.E quanto ao hormônio é demoradinho mesmo pra acertar.Manda teu endereço do face pra eu te add.Beijos lindona!

      Excluir
    2. saiu minha biopsia tinha uns micro nodulos várioos mas benignos ufa a mutação nao pode mais entrar em ação
      me adiciona =)
      este é meu endereço:

      https://www.facebook.com/rubia.franco.7

      beijãoo

      Rúbia

      Excluir
  7. ainda não saiu a biopsia**** (ali em cima nao saiu no começo rs)
    Rubia

    ResponderExcluir
  8. Oi moça, vi seu blog quase todo. Encontrei numa busca sobre tireoidectomia no google. Também vou fazer no próximo dia 21, eu descobri meu caso em 2007 quando fiz uma punção, como deu benigno eu não me importei, só que eu entrei em crise de desespero porque eu tinha que fazer cirurgia porque o meu tava crescendo, então só agora tomei vergonha na cara e vou encarar a faquinha, só porque ta grande mesmoo. Deus passa na frente, tenho fé que tudo dará certo. E assim como você, terei meu marido e minha mãe me dando assistência. Beijos, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Viviane,

    desculpe a demora em responder.Você já deve ter feito a cirurgia e ainda não deve ter tirado os pontos.Mas tenho certeza que deve estar bem, a cirurgia é super simples, o medo nos faz complicar as coisas...Espero que tenha corrido tudo bem e que seus familiares estejam te cuidando bem, pq isso é importante, ficamos frágeis nesse momento.
    Volte sempre que quiser aqui no meu blog e se puder deixe sua mensagem para quem procura apoio e que ainda vai passar por uma tireoidectomia.Beijão e melhoras!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fe! Estou completando hj uma semana de cirurgia. To me recuperando bem, foi complicado me acostumar, hoje nao sinto mais dor, ainda n vi a cicatriz penso num estrago, rsrsrs mas dizem que esta otima. Proxima segunda tenho retorno medico, volto para dar noticias. Fica comDeus. Bjos

    ResponderExcluir