sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TSH Alto :(

Oi gente!

     Estou passando aqui pra contar, que mesmo depois da cirurgia e da iodoterapia feitos, ainda continuo lutando contra meus problemas relacionados à tireóide. Nessa semana fiquei três dias em casa, pois na última quarta-feira, dia 4/09, passei mal logo ao acordar.Foi uma sensação horrível, tive tonturas, náuseas e uma fraqueza absurda, que nem consegui levantar da cama, e de forma súbita veio uma dor de cabeça daquelas!Já havia sentido isso antes, mas depois de 15 minutos havia passado.E dessa vez foi diferente, foi mais forte...
     Bem, eu não fui trabalhar, nem tinha como, eu já vinha me sentindo fraca a pelo menos uma semana, mas achava que seria algo passageiro e que não iria mudar em nada minha rotina.Mas achei errado, naquela manhã, eu fiquei deitada esperando a fraqueza passar, fiquei até umas 11 horas na cama, levantei, tomei banho, me arrumei e fui para o pronto atendimento do meu plano de saúde.E após esperar por 2 horas, fui atendida.Relatei à doutora que me atendeu, todos os sintomas que eu havia sentido, mas principalmente a fraqueza que estava estampada na minha cara e era o que mais me impedia de fazer qualquer coisa.Expliquei à médica que meu TSH está alto, mesmo aumentando o hormônio da tireóide e que eu também havia trocado de médico, e que  estava me adaptando ao método do meu novo endocrino, que achou melhor não aumentar mais a dose, mas me receitou um medicamento manipulado para ajudar na absorção do synthroid.
     Como meus sintomas eram parecidos com os da labirintite e eu havia feito exames e foi constatado que não sofro desse mal, a doutora realmente percebeu que meu caso era devido ao TSH alto e que eu deveria descansar até o final da semana, por isso me deu uma atestado de 3 dias.Claro que a turma de onde trabalho não deve ter ficado satisfeita, mas penso que em primeiro lugar vem minha saúde e eles não estão na minha pele pra saber como é ruim sentir tudo isso e ainda ter que levantar todo dia para trabalhar.
    Enfim, estou engordando, perdendo cabelos, irritada, pele seca e unhas fracas, sonolência, frio fora do comum, esquecimento e sentimentos depressivos (impossível  não tê-los às vezes), enfim, tudo isso me tira o sossego, só queria levar uma vida mais normal, sem ter que tomar todo dia os remédios e nem me preocupar com o TSH alto e nem me sentir tão chata às vezes com meus problemas de saúde.Mas a vida é assim mesmo, espero que ano que vem seja melhor pra mim e para todos que como eu, se sentem chateados às vezes, por tantos obstáculos a serem vencidos.Podemos nos considerar com sorte porque há doenças piores, nas quais o risco de vida é constante.Já no nosso caso, só falta encontrar a dose correta, o ajuste perfeito!

Vamos levantar as mãos para o céu e agradecer à DEUS!Beijos e saúde à todos!



26 comentários:

  1. Fernanda,

    estou tomando junto c syntroid o t3, e meu tsh foi de 37 para 1,76, me sinto outra...
    minha medica eh dr.zita da clinica dirckesen...quem sabe ela não acerta ctgo, te entendo perfeitamente,À duas semanas eu estava exatamente como tu descreve...e hj to inchadinha e tal, mas meu humor melhorou, minha memoria, meus cabelos e parei de sentir tanta dor nas pernas...não te desespera..
    Fernanda

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Nossa valeu mesmo pela dica!Vou voltar ao meu médico em breve e se ele não me der uma solução que resolva rapidamente meu problema, vou trocar de endocrino.Aí sim, vou na clínica que vc mencionou, já até sei onde fica.Minha memória está péssima e isso me deixa angustiada, de não lembrar das coisas... Bom espero que retorne em breve aqui. Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Fernanda eu acompanho o seu blog ha algum tempo, torço muito para vc ter sucesso na sua recuperação, saiba que ha um grande Deus que tudo pode, e tenha certeza que a luta eh grande mas a vitoria é que prevalece. Fica firme e confia no Senhor Jesus Cristo q tudo ele fará em tua vida eh só acreditar.
    Telma c Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telma, td bem?

      Obrigada por acompanhar meu blog e pela força! Assim como posso ajudar muitas pessoas, também sou ajudada, não é nada fácil sentir tantos sintomas e viver de forma normal.

      Obrigada pela visita!Fé em DEUS sempre!!Beijoss!

      Excluir
  3. Ola, fiz um comentario num post anterior sobre minha cirurgia. Ontem recebi minha biopsia, e o resultado é que vou ter que fazer radioiodoterapia. Sabe que na hora meu mundo desabou? Mas minha familia ta me dando força, me encorajando, principalmente meu marido, não sei o que seria de mim sem ele. Hoje faz 20 dias que fiz a cirurgia, cicatriz ainda doi, principalmente ontem doeu, porque entrei em desespero e chorei muito. So Jesus na causa. Vamos que vamos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!!
      Não se desespere amiga, a iodoterapia é tranquila, o chato é só a dieta que se deve fazer antes e depois ficar uns dias longe do marido, sem poder tocá-lo.Mas é rápido, passei tudo isso e meu marido sempre me deu força, com certeza o seu compreenderá também!É normal sentirmos dores nos primeiros meses na cicatriz quando há algum tipo de nervosismo ou stress, parece que tudo que sentimos vai para a região do pescoço é incrível.Mas tudo isso passa, hoje vivo bem, somente o hormônio da tireóide que está demorando pra se acertar, mas com fé em DEUS vamos longe e conseguiremos vencer!Beijos e boa sorte na iodo!

      Excluir
    2. Ola mais uma vez, agora eu preciso de ajuda rsrsrs. E' sobre a dieta do iodo, na minha diz que posso comer biscoito integral, cream crack e leite desnatado, mas vejo aqui que tudo contem sal alguns ate soja, poxa como pode isso? O que fazer? Eu nao quero comer. Voce comeu? Quais tipos, marcas? O leite pode ser o liquido de caixas ou so em po? Ou entao o que pode substituir essas coisas? To doida pra saber rsrsrsrs beijos

      Excluir
    3. Oi Vivi!

      Olha, eu lembro que leite desnatado eu tomei (em pó), mas bolacha cream cracker não e nem biscoito integral.Eu comi um pão feito pela minha sogra com o sal que me deram na clínica que eu ia fazer a iodo.Eu comi tudo exatamente conforme a lista que me deram nada a mais, sofri bastante, mas valeu a pena, meu TSH chegou a 300, isso prova que meu organismo estava em hipo total e é importante fazer a dieta certinho.Não sei se ainda estará fazendo a dieta, pois demorei a responder seu recadinho, mas espero que tudo esteja correndo bem com vc.

      Beijos!!

      Excluir
    4. Ola, estou na dieta, sem comer nada de padaria e nenhum tipo de biscoito. Como é ruiiim, fico sem opção principalmente pro café da manhã. Vivo fazendo bolo, tentei fazer um pão, não ficou com cara de pão porque usei fermente normal(rsrs) falta pra ir comprar, e esse sal sem iodo, que sal mais insosso(kkkk), muitaa paciência nessas horas, mas eu acho que estou indo bem :) , to nem sentindo falta de tomar o remédio todas as manhãs(que bom). Minha iodo é próxima semana dia 18. Num vejo a horaa, parece pesadelo.
      Beijos.
      PS: se quiser passa a receita do pão, ainda tenho 10 dias pela frente. Marido ta acompanhando minha dieta, ta adorando ela, aff, ou não sei se ele diz isso pra mim agradar, so o que ta mudando pra ele é o leite e ovos que ele pode comer.

      Excluir
    5. Oi Viviane!

      Bem eu não sofri tanto com o sal, mas sim com a falta de lanches e temperos que eu adoro.Mas graças a DEUS passou e eu sobrevivi e vc também irá sobreviver,hehehe!
      Eu não sei fazer pão, pq quem fez pra mim foi minha sogra, dei os detalhes de como deveria fazer e ela fez tadinha.Minha mãe mora longe por isso sobrou pra sogra!
      Meu marido não comia a mesma comida que eu, mas evitava de comer na minha frente o que eu não podia, e até emagreci com a dieta, mas voltou tudo o que havia perdido! :(
      Desejo boa sorte à você e força, isso tudo vai passar.Somos vitoriosas pode acreditar!Beijos e boa iodo pra vc!

      Excluir
  4. olá Fernanda, no último dia 10/09 (Terça) realizei minha Tireoidectomia, é estranho tudo isso... apesar do médico falar que é vida normal ainda não conseguir visualizar nada de normal, pois as dores, enjoos, formigamentos e uma tristeza profunda estão se confundindo dentro de mim, só não estão piores pois tenho o carinho da minha mãe e marido. Sei que está tudo recente é espero sinceramente que passe logo.
    No sábado 21/09 irei retornar ao médico para retirar os pontos e saber o resultado da biopsia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi não se preocupe, isso tudo vai passar, também tinha todos os sentimentos confusos como vc tem e eu ainda sinto alguns até hoje.Ficamos mais sensíveis, é normal mesmo.
      Daqui a pouco tudo isso vai ser só lembrança na sua vida.Beijos e boa sorte amanhã!

      Excluir
  5. Oi, Fernanda. Meu nome é Raoni e tenho 27 anos. Há uma semana percebi um volume incomum no meu pescoço. Fiquei assustado logo de cara e busquei a emergência do meu plano de saúde. Lá fui atendido por uma Clínica Geral. Ela me examinou e chegou a conclusão de que aquele volume era devido a um nódulo/cisto na minha tireoide. Pediu alguns exames de sangue e ultrassom. Fiz ambos e, antes mesmo de pegar os resultados, fui ao endocrinologista da minha irmã. Com base no meu relato (disse a ele que aquele "caroço" havia aparecido da noite pro dia, pois considerado o seu tamanho, se estivesse ali há mais tempo eu já teria percebido), ele levantou a possibilidade de ser um cisto líquido. No exame de toque, calculou que o tamanho do "caroço" era de 4cm. Pediu para aguardar o resultado dos meus exames e retornar, pois, se houvesse a necessidade, faríamos a PAAF. Retornei com os exames de sangue relacionados à tireoide todos normais e com o laudo do ultrassom que apontava um nódulo sólido (e não um cisto como o endocrinologista havia imaginado), de 3,7cm, contornos regulares, limites bem definidos, sem microcalcificações (ao menos foi o que deduzi, pois tais características não foram apontadas no laudo)nem presença de linfonodomegalia cervical. Com isso, o médico decidiu fazer a PAAF. Fiz no mesmo dia e, se a previsão estiver correta, o resultado deve sair nesta semana. Desde a PAAF, tenho sentido dores próximas à tireóide... Nos primeiros dois dias posteriores ao exame, senti dores para engolir e no local das duas agulhadas que levei. No terceiro dia tais dores diminuíram. Porém, parecem ter voltado.

    Acho que é quase redundante dizer aqui o quanto estou preocupado por conta dessa minha situação. Mas, mesmo assim, vou aproveitar esse meu depoimento para afirmar a você (e aos demais visitantes que estão passando por situação parecida)que esses têm sido dias nebulosos para mim.

    Acredito em Deus. Não sou dos mais religiosos, mas sou muito grato a Ele. Mas, mesmo assim, a incerteza é um sentimento capaz de nos deixar malucos!

    Minha esposa (sua xará, por sinal) tem buscado me acalmar... Mas sou uma pessoa muito nervosa, que se preocupa MUITO quando há algum problema, ou mesmo quando não é para tanto.

    A verdade é que quando comecei a pesquisar sobre o assunto, encontrei várias matérias as quais diziam que o câncer de tireóide é um dos "mais tratáveis". Porém, no decorrer dessa minha longa semana, fui descobrindo que não é bem assim... Vi que há mais de um tipo e que apenas um deles é "menos agressivo". E com esse incômodo que tenho sentido no pescoço (não dá nem pra chamar de "dor", pois não é algo constante... forte...), minha cabeça começa logo a fazer relações entre tais característica e os tipos mais agressivos da doença.

    Devo confessar que não estou muito preocupado com a possibilidade de ter que passar pela tireoidectomia (que, no meu caso, devido ao tamanho do nódulo, é praticamente certa). Claro que há um pouco de receio perante um procedimento cirúrgico. Porém, o que mais me preocupa é o "amanhã". Ainda não temos filhos (eu e minha esposa). Completamos nosso primeiro aniversário de casamento um dia antes de eu perceber o nódulo no meu pescoço...

    Mas é preciso fé, não é mesmo?! Só ela para nos manter de pé.

    Assim que receber o resultado da PAAF, retorno ao seu blog para dar notícias. Ok?

    Obrigado por sua iniciativa. Como tantos já disseram, ela é de grande importância para nossos momentos de angústia.

    Um abraço e boa sorte na sua vida!

    ResponderExcluir
  6. Fernanda tudo bem!? aqui é a Rúbia passando pra encher mais um pouquinho rs, tive consulta com endócrino na terça ele deu dicas simples que vale pra todos que fizeram tireoidectomia ou tomam o hormônio por hipotireoidismo só pra compartilhar...

    lembrar do ritual do comprimido respeitar o tempo de jejum para o organismo absorver melhor o comprimido tentar tomar todo dia nos mesmos horários e com bastante água!
    quando toma outras medicações se possível esperar um prazo de 4 horas depois que tomou o hormônio para toma-las, beber bastante água! alimentação saudável....

    nenhum organismo é igual ao outro então alguns vão achar a dosagem do hormônio mais rápido outros pode ser mais demorado então paciência!


    beijos
    melhoras a todos
    =)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Fernanda. Como vai você?

    Peguei o resultado da minha PAAF hoje cedo: "Material insatisfatório para a análise".

    É pra me deixar maluco mesmo. Não acredito que terei seguir nesta angústia mais mais duas semanas!

    =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raoni!

      Que coisa hein, acho que a dúvida é pior que ter o resultado, seja ele ruim ou bom.Mas não esquenta, vai dar tudo certo!Abraços!

      Excluir
  8. Hoje é "meu dia"! Só pode!

    Recebi há pouco uma ligação da secretária do meu endocrinologista... Ela confirmou com ele quando eu poderia repetir a Paaf.

    Segundo o médico, só posso refazê-la três semanas após a primeira punção. Ou seja, terei que esperar até o dia 7/10 para a minha segunda Paaf e só terei o resultado lá pelo dia 17/10.

    Alguma dica para controlar a angústia até lá? hehe =/

    ResponderExcluir
  9. Oi Raoni,

    Eu não sabia que punção tinha tempo pra fazer, mas pra vc não ficar ansioso o jeito seja fazer caminhadas e pensar em outras coisas, eu detesto ter que esperar assim, ainda mais quando se trata da saúde, mas fazer o que né?! Espero que vc tenha paciência de esperar e não se preocupe, vai dar tudo certo!

    Abraços e mande notícias.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Fernanda. Para a repetição da punção, alguns médicos costumam aguardar alguns dias visando a cicatrização das perfurações causadas pela primeira tentativa.

    Depois de muita espera, eu repeti a minha punção.

    Na primeira vez a punção foi "insatisfatória". Uma "punção em branco", como os médicos costumam dizer. Veio apenas material hemorrágico.

    Na segunda punção, o resultado também não foi capaz de chegar à uma conclusão. Infelizmente! Para tanto, seria preciso coletar no mínimo 6 cadeias de células para a análise. No meu caso, vieram apenas duas cadeias, as quais não apresentaram alterações. Veio também mais material hemorrágico...

    Quando peguei o resultado no laboratório pensei: Pronto! Agora terei que esperar, nesta angústia, por mais um bom tempo para repetir pela terceira vez a punção. Ou então o médico já irá querer me encaminhar à cirurgia para evitar "possíveis evoluções" do quadro.

    Enfim, marquei meu retorno para levar o resultado ao médico... Rezei muito, confesso. Pedi a Deus para que nesse retorno eu pudesse ter ao menos uma luz que clareasse o caminho à minha frente. E fui atendido.

    O médico analisou o resultado da minha punção e me falou: Raoni, considerando as características do seu nódulo ao ultrassom, que são características de um nódulo benigno, e levando em consideração também o fato de terem vindo duas cadeias de células sem alterações, eu fico muito tranquilo para te orientar a aguardar e repetir o seu ultrassom em fevereiro. Não quero que você faça algo mais invasivo por agora, nem mesmo uma terceira punção. Outro fator que me leva a essa tranquilidade é que nas duas punções veio material hemorrágico. Isso pode significar que o seu nódulo está em processo de degeneração...

    Questionei o médico sobre a existência de alguma característica presente no meu nódulo/quadro clínico que pudesse apontar para a presença de um tumor anaplásico ou mesmo nodular. Ele foi enfático ao afirmar que não! Disse que, na pior das hipóteses, se houver algum câncer "escondido" em mim, será uma das duas variantes "mais simples", ou melhor, menos agressivas.

    Isso me deixou um pouco mais tranquilo... Mas, mesmo assim, busquei a opinião de um cirurgião de cabeça e pescoço com o qual eu já havia me consultado. Expus a ele tudo o que o meu endocrinologista falou e perguntei qual era a sua opinião sobre tais afirmações. Ele, o cirurgião, disse-me que concordava com praticamente tudo o que foi passado a mim. Até disse assim: "Raoni, eu sou cirurgião e como tal gosto de operar... Mas eu preciso ter o bom senso de saber orientar os pacientes à cirurgia. No seu caso não há nada que me motive a te encaminhar para a cirurgia com urgência. Por isso, você pode muito bem aguardar o prazo passado a você pelo outro médico."

    Assim, sigo aguardando sem saber ao certo qual é a orgiem desta bola que tenho em minha tireóide.

    Sinceramente, acho que meu nódulo não está em processo de degeneração como o endocrinologista apontou, pois ele não diminuiu (ao menos não a olho nu).

    Mas, aguardarei e no início de fevereiro repetirei o ultrassom.

    Quando enfim o fizer, trago mais notícias.

    P.S.: Desculpe-me pelo tamanho do meu "comentário". Mas acho que a riqueza de detalhes nos relatos de cada um que vem aqui pode ser benéfica àqueles carregados de dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raoni, obrigada pelo comentário, isso agrega ao meu blog, ali tem informações que nem eu sabia, isso é bom!Até pq eu não sei de tudo, aprendo muito aqui tb.
      Mas no teu lugar eu ficaria muito ansiosa, em ter que esperar para fevereiro, mas fazer o que né?Se os médicos falaram que tem que ser assim, não adianta contestar!!
      Não te preocupa, que eu acho que não é nada demais, se fosse algo ruim já teria apresentado nas biópsias, pode ter certeza.
      Desejo que vc resolva isso logo, sei bem como é ficar angustiado com uma coisa que não temos bem certeza do que é.Mas fica tranquilo, não há de ser nada e se for, vc vai vencer como eu venci!

      Aguardo notícias suas, fica com DEUS e relaxa, vai dar tudo certo!Tchau!!

      Excluir
  11. Olá Fe, meu nome é Nathalia, tenho 24 anos e dia 10/10/2013 realizei minha cirurgia de tireoidectomia total, devido a um carcinoma papilifero.
    Realizei a minha cirurgia no AC Camargo, é o meu médico é maravilhoso né.
    15 dias após a cirurgia, ele me deu o Puran T4 150mcg e o Cálcio devido a formigamento e cãimbras constantes em meus braços e pernas para tomar via oral, e 20 dias depois fiz o exame de sangue para ver como estou reagindo.
    O resultado saiu e meu TSH esta 0,081 (sendo que o mínimo é 0,500), acredito que esta bem mais baixo do que o normal né....Cada dia que passa me sinto e me vejo mais gorda (na realidade a balança me mostra isso). O retorno do meu médico esta para daqui 1 semana.
    Hoje dia 18/11 estou voltando a academia, pois não aguento mais o sedentarismo, a sonolência constante e vontade de ficar na cama o tempo todo.
    Ainda tem dias que me sinto tão mal, tão depressiva.
    Mas tem dias que estou muito bem...

    Não sei mais o que fazer para poder me sentir melhor.
    Seu blog me ajudou muuito, perto dos dias que eu estava para fazer a cirurgia.
    Obrigada pelas palavras, mesmo não sendo dedicadas a mim, foram maravilhosas...
    Um beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá Nathalia!!

    Que bom tê-la por aqui, fico feliz em ter ajudado!O Hospital no qual vc fez a cirurgia é bastante conhecido.Eu mesma assisti vários vídeos que os médicos desse hospital fizeram para explicar melhor sobre as doenças.
    Realmente no início nos sentimos muito cansadas, eu só agora consegui acertar a dose, também não estou 100% pq agora meu TSH está tão baixo que estou elétrica e não tenho dormido, faz 3 noites que não durmo nada e estou com a corda toda!!!
    Eu bem que queria ir para a academia, mas não tenho tempo, pois trabalho o dia todo e ainda faço faculdade, chego tarde e ainda tenho que estudar, aos finais de semana arrumar a casa e cuidar do marido!Aff, não é fácil!
    Bom, adorei seu comentário, espero que vc acerte seu TSH logo, mas saiba que para isso terá que passar um tempinho testando as doses e fazendo exames... Mas uma hora dá certo!
    Beijão e fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  13. Olá Fernanda, meu nome é Gabrielly, há pouco tempo (1 mês) minha mae descobriu que tem hipotiroidismo, o tsh dela estava muito alto, com 145,7 (altissimo) só que ela não sentia nada, estava apenas inchada, a médica dela pediu o exame de tsh e outros e foi constatado que ela estava com a hipo, desde então, começou a fazer o tratamento com o puran t4 de 25g, e foi aumentando, mas achei estranho, pois só depois de começar a tomar os remédios ela começou a sentir os sintomas; cansaço, fraqueza, perca de memória, todos esses sintomas da hipo.. chegou até ficar internada... hoje, o tsh abaixou muito está em 21,6, porem, ainda está alto.. E ela sente os mesmo sintomas, mas o que mais me incomoda e a ela tbm, é o que ela sente na cabeça, ela fala que sente uma sensação muito estranha na cabeça, uma perturbação mental, esquecimento, falhas na memoria. E o que mais me incomoda é que ela começou a sentir isso só depois que começou o tratamento, já mudamos de remédio e nada.. hoje, ela toma o Puran t4 100g, mas isso na cabeça dela me deixa muito preocupada. Isso é normal? você sentiu isso? depois que o tsh normaliza isso passa?

    Desde já agradeço.

    Gabrielly

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabrielly!!

    Desculpa a demora pra te responder, estive com problemas, mas agora está passando...
    Bom, pelo que vc contou da tua mãe, eu tive todos esses sintomas, tinha esquecimento, muito sono, muito cansaço e aumentei meu peso... Bom, eu levei um ano pra ficar boa, mas ainda estou gordinha, um pouco por causa da tireóide e outro por conta da minha gula!!!
    Vc pode estar achando que a tua mãe ficou assim depois dela ter tomado o Puran, mas talvez ela estivesse num ponto que o remédio demorou a dar conta da situação e deu a impressão que era por causa dele.Meu TSH esteve em 300 e eu estava num ponto que já não ficava tão mal, tinha me acostumado com a situação de estar bem mal que já não lutava contra.Nossa eu estive numa pior mesmo!
    É preciso ter muita paciência para tudo voltar ao normal, talvez trocar de médico, ouvir opinião de outro.Eu levei um ano pra melhorar, hj se fico um dia sem tomar o hormônio já me sinto ruim, meu corpo já acostumou com ele, dá sinais quando não tomo o remédio.
    Desejo melhoras à tua mãe, fica tranquila que tudo vai passar, mas mudem de médico se acharem necessário, as vezes eles não acertam com a gente...

    Beijos e mande notícias!

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda...Gostei muito do seu blog. Fiz a cirurgia de retirada total da tireoide dia 18/10/2016, ainda estou tendo sintomas ruins, ainda não acertou a dose do remédio, tenho cãibras, cansaço, dores pelo corpo, tontura , desanimo..aff..é difícil...meu TSH esta 79, fiquei preocupada, mas meu medico esta de ferias 😁...bom, enfim, é aguardar. DEUS NO CONTROLE SEMPRE!!!FELIZ ANO NOVO...

    ResponderExcluir
  16. No meu caso retirei a tireoide a 1 ano e 5 meses. E agora estou com tsh baixo. Indicando hipertireoidismo.. minha vida está um inferno.. estou com labirintite e o endócrino disse que é devido a esta alteração do tsh.

    ResponderExcluir