terça-feira, 27 de novembro de 2012

E 6 dias depois...

   Estou me sentindo ótima! Bem ao contrário de sábado, pois estava  me sentindo muito cansada,  com muito sono, me "arrastando" pelo apartamento. Antes de dar alta do hospital meu médico sugeriu que eu aumentasse a dose do Synthroid para 100mcg e hoje já comecei a tomar, estava esperando terminar a cartela de 50mcg

   Acho que foi no domingo à noite, tive uma crise de choro em casa.Antes tinha ido passear no shopping com minha mãe e meu marido, mas eu estava me sentindo muito cansada e fraca para qualquer coisa, mau chegamos lá e dei volta pra casa. Por esses dias como eu estava tomando muitos remédios, parei com meu antidepressivo e acho que foi por isso que no domingo comecei a chorar sem motivo. Imediatamente recomecei com o remédio. A minha mãe que está aqui comigo ficou preocupada em me ver chorar...

   Ontem acordei um pouco melhor, fui até cortar o cabelo e fazer as unhas. Mas quando chegou a noite eu sentia dores no pescoço e ainda muito sono. Pela primeira vez após sair do hospital tive que tomar paracetamol para a dor que eu sentia, mas apesar disso, eu dormi bem. Estou ansiosa pra que chegue logo sexta-feira, dia 30, pois vou ao médico tirar os pontos e ver o tamanho do estrago! Depois disso no dia 5 de dezembro volto à minha endocrino pra ver o que ela me diz sobre os próximos passos depois da cirurgia. 

   Essa doença me fez repensar algumas coisas e perceber que não tenho ninguém a não ser um ou dois amigos e somente minha família que se preocupa comigo. Pois nem a família do meu marido foi capaz de vir me ver enquanto estive no hospital e mesmo depois de sair de lá. Eu já desconfiava que a família dele não gostava muito de mim, mas agora eles deixaram isso bem claro. Sinceramente não sei o que eu fiz pra eles, pelo contrário foram eles que não souberam me receber na família desde que conheci meu marido, faziam de tudo para me magoar, lembrando da ex dele na minha frente aos domingos quando íamos almoçar todos juntos. Mas tudo bem, isso me serviu de lição, agora mais do que nunca eu vejo que somente posso contar com meus pais, irmão, cunhada, marido e como disse antes, algumas amigas... O resto é somente resto, não vou me importar com isso e nem sofrer mais. Daqui pra frente vou pensar em mim e naqueles que estiveram ao meu lado enquanto precisei. A vida é muita curta e simples para eu querer complicá-la!! 

   Obrigada PAI pelas suas bençãos em minha vida, essa doença está me fazendo despertar para a vida, para o que realmente importa. Às vezes é preciso que algo de ruim aconteça para que possamos enxergar as coisas que estão na nossa frente e que por algum motivo não conseguimos ver. 
     Vou nessa gente, ainda não consigo ficar muito tempo digitando, dói o meu pescoço...

                                                               Beijos e até uma próxima!


2 comentários:

  1. Olá. ...gostei muito de ouvir sua história. ..a minha e parecida....quando fiquei sabendo q tinha cancer de tireoide meu mundo desabou....mas dai pensei tem pessoas q estão piores por ai...terei q ir a luta e vencer essa doença. ..em dez dias fiz todos os exames pré operatório. ..e entao a cirurgia. .no dia 21/08/15...graças a Deus deu tudo certo. .. comecei ontem com o synthroid....agora so esperar novos exames...mas meu medico me confirmou q tirou toda a doença. ..pois fiz uma tiroidectomia. ...nao sinto muita dor so um pouco de desconforto...mas minha família me da muita força. ...estou me recuperando na casa dos meus pais...e tenho minhas irmas tbm q cuidam bem de mim....uma e enfermeira. ..mas pra todos eu digo q isso e passageiro q ficaremos curada....basta confiar e ter fé. .DEUS acima de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariah, tb fiz TT ha cinco dias, estou muito bem, pensei que ia ficar sem voz, mas estou falando. Sinto um pouco de formigamento as vezes e um pouco de dor para engolir, tambem me sinto zonza, mas de resto está tudo otimo, espero que fique tudo bem para vc tb.

    ResponderExcluir