domingo, 9 de dezembro de 2012

Próximo passo: Iodoterapia

       Oi gente, pra quem aguardava mais notícias do meu tratamento contra o carcinoma papilar que tive na tireóide venho falar pra vocês que voltei a trabalhar na última sexta-feira, dia 07/12. Minha mãe que estava em minha casa desde antes da minha cirurgia, especialmente para me cuidar quando ela acontecesse, foi embora pro RS. Meus pais moram em Alegrete e tadinho do meu pai estava se virando sozinho em casa...

      Fui muito bem recebida no meu trabalho, é tão bom saber que sou querida pelos colegas. Mas venho aqui falar pra vocês sobre a consulta com a minha endocrino, após a tireoidectomia. Meu marido foi na consulta comigo e minha doutora é ótima, nos deixou à vontade para tirarmos nossas dúvidas à respeito dos próximos passos do tratamento.E me deixou tranquila, me dando força e dizendo que vai ficar tudo bem.

       Bom, vou ter que fazer iodoterapia, ainda não marquei, pretendo fazer isso nos próximos dias, mas parece que em Floripa só há um lugar para fazer e talvez demore um pouco para acontecer. Antes disso vou ter que seguir uma dieta por 30 dias e minha médica já avisou que vou me sentir muito cansada e sem ânimo pra nada durante esse tempo. Que ficarei com mau humor e pediu para meu marido que ele tenha muita paciência. Me disse também que não vou poder engravidar por um ano após a iodoterapia,  caso engravide, talvez eu tenha até que tirar devido aos riscos...

       Minha dose de hormônio foi aumentada (para 125) e tenho muitos exames para fazer. Um deles é a PCI e mais alguns de sangue que não lembro os nomes agora... A dose de iodo foi de 150 e perguntei à minha médica se é uma dose alta e ela disse que sim. Pois os linfonodos tirados no momento da tireoidectomia também estavam comprometidos (com câncer) como falei no outo post.O certo era eu sair da cirurgia e já fazer a iodoterapia, mas nem sempre é como queremos.

      Foi bom o meu marido ter me acompanhado nessa consulta, assim ele pode me entender mais um pouco, porque tens dias que nem eu suporto meu mau humor, cansaço e irritação.Na próxima semana vou marcar os exames e no fim de semana que vem tem ainda o vestibular. Não tenho me sentido bem, tenho dores nas costas, como se fosse algo na altura dos pulmões... Não quero nem pensar... Tenho esquecido de tomar o hormônio, mas um dia de atraso não compromete muito, mas já sinto um soninho..

       E quanto ao corte da minha cirurgia, tenho cuidado muito ele do sol,  passo muito protetor solar e ando até de sombrinha em pleno centro de Floripa... Podem até rir de mim, mas só quem passa por isso sabe os medos que temos e eu não quero ficar com uma cicatriz feia. Minha saúde em primeiro lugar!

                   É isso gente, beijos à todos que me acompanham e fiquem com DEUS!

PS: Deixem seus comentários ("Add a Comment"), vou adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário