domingo, 6 de outubro de 2013

T3, meu novo aliado

Oi gente!

Fazia tempo que não dava uma passadinha no meu blog, hoje decidi tirar um tempinho para responder aos recadinhos deixados aqui e também contar mais um capítulo da minha novela!Comecei a fazer faculdade e tive duas semanas de prova de deixar qualquer um maluco, mas agora já estou mais aliviada.

Bom, mês passado(setembro), quando fui levantar para ir trabalhar passei mal, não consegui sair da cama, o sono era demais e a fraqueza também... Acabei não indo trabalhar, dormi até o meio dia e depois fui na emergência saber o que estava acontecendo comigo.Logo, nem precisava pesquisar muito pra saber que se tratava de um episódio de hipotireoidismo bem forte que me impossibilitava de fazer qualquer atividade.A médica que me atendeu não me medicou, apenas me deu três dias de atestado pra ficar em casa me recuperando desse cansaço quase que mórbido que eu sentia.Eu comentei com ela que meu TSH estava entre 40 e 60 e óbvio que era isso que estava me deixando muito mal.

Fiquei em casa nos três dias, só dormindo, o sono era avassalador e não me permitia fazer nada, chegou o sábado e domingo e segui dormindo e nada do que eu fizesse me fazia sentir melhor.Foi aí que resolvi voltar ao meu endocrino antes da consulta já agendada com ele, eu não podia ficar assim...Consegui antecipar, mas demorou um pouquinho, eu tive essa crise na primeira semana de setembro e só consegui voltar ao médico no final do mês.Aproveitei e fiz os exames que o médico já havia solicitado pra quando eu voltasse a consultar com ele.Que era o famoso nível de TSH...

Fiz o exame e uma semana depois fui ao médico, reclamei muito ao meu doutor, que eu não me sentia bem, que estava muito cansada, sonolenta e que sentia muito frio também, estava perdendo muito cabelo e minha pele estava um horror.O exame deu alto (de novo) estava com o nível desse hormônio elevado e por isso meu cansaço excessivo, e todos os sintomas que eu tinha...
Meu médico, já tinha passado um remédio manipulado para que meu corpo absorvesse melhor o Synthroid, mas eu havia piorado com ele e havia parado de tomar por conta própria, e lá se foram R$30,00 fora, não cheguei a tomar o remédio por um mês...

O dr. Astor, meu endocrino, me receitou nova dose de Synthroid e também mais um remédio manipulado que eu deveria tomar junto, também em jejum pela manhã.O chamado T3 (Triiodotironina), não entendi exatamente para que eu deveria tomar esse manipulado,  meu desespero em melhorar era tanto que eu nem perguntei ao doutor. Eu queria logo uma solução para meu sono e cansaço e demais problemas que vinha tendo, atrapalhando muito a minha vida.Estou tomando o remédio desde o dia 30 de setembro, e posso afirmar que estou me sentindo melhor, acho que agora meu médico acertou! Ele tinha me falado que não era pra eu me preocupar que acabaríamos acertando, era só questão de tempo.Assim espero doutor!Estou ansiosa para chegar em novembro e eu voltar a fazer os exames pra ver se meu TSH vai ter se normalizado.É bem triste passar por tudo isso e ver que o tempo vai passando e que as coisas parecem mudar tão lentamente, mas é assim mesmo, é necessário ter paciência, enquanto isso sofremos, mas faz parte!Que graça teria a vida se não tivéssemos obstáculos pra vencermos!

Desejo à todos os meu amigos do blog, que tenhamos força pra enfrentar todos esse problemas relacionados à tireóide. Não é nada fácil, só quem passa por isso sabe como é chato ter tantos sintomas e querer ter uma vida normal e isso não depender só da gente.Beijão e tenham todos muita saúde e fiquem com DEUS!





15 comentários:

  1. t3 nada mis é q o hormonio tireoideano tbm q controla o metabolismo o medico deve ter indicado talvez pela dificuldade mesmo q seu organismo estava tendo de absorver o t4 (levotiroxina) e converter em t3 agora vai fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas informações, agora estou me sentindo 90% melhor!

      Excluir
  2. Relembrando aqui, você falou em outro post sobre um tumor no ovario. E ai, é tumor mesmo? é serio? Por falar em ovario, você sabe quanto tempo a mulher pode engravidar depois da iodoterapia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane!

      Então, eu ainda não sei bem se é um tumor, meu médico (antigo) disse que era, mas meu novo médico ainda não confirmou nada.Tenho consulta com meu médico para dezembro e só lá vou fazer novos exames pra saber se precisarei fazer cirurgia,Por enquanto estou tomando anticoncepcional injetável para não menstruar e ver se o cisto se desmancha( que eu acho muito difícil) por que já fiz esse procedimento antes com meu outro médico e não funcionou.
      Sinceramente tenho medo de passar por outra cirurgia, mas o que tiver que ser será!Não vamos sofrer por antecedência não é?!
      Eu fiz a iodo em abril e o médico falou que só posso engravidar a partir de abril de 2014, ou seja, devemos esperar um ano para engravidar.Eu não penso em ter filhos agora, primeiro preciso estar 100% com minha saúde.E somente agora estou melhorando...
      É isso aí, beijos e fique com DEUS!

      Excluir
  3. Fe, continuo acompanhando o seu blog sou a Telma havia te falado q a minha mãe fez a cirurgia da tireoide tb.No mmto ela está tomando o syntroid e tb se encontra com a pele muito seca e os cabelos uma palha.mas ta confiante.
    Torço por você. Creio em Deus que td vai dar certo na sua vida pois há um Deus maior q todo e qualquer obstáculo em nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telma!!

      Que bom "falar" com vc novamente!Como sabe eu tomo o synthroid e não foi fácil acertar a dose, demora um pouquinho.Eu fiquei com perda de cabelos, pele seca, inchada, depressiva, sonolentas... Aff, não ´e fácil, tenha paciência com sua mãe apoiando-a sempre, pois precisamos desse carinho.
      Com certeza DEUS está sempre nos iluminando e protegendo e sabe o que é melhor pra gente.Fé sempre amiga!

      Beijão e fica com DEUS!!

      Excluir
  4. leia isso:
    http://www.icaro.med.br/artigos/tireoide-t3-t4.html/

    ResponderExcluir
  5. oi Fernanda meu nome é Luciana e estou passando por tudo que falou vc continua usando a suplementação de t3 me responde por favor meu e mail é luciana_lulugugu@hotmail.com meu whatsapp é (21)984428574 aguardo sua resposta pois não sei o que fazer mais obrigada.

    ResponderExcluir
  6. oi Fernanda meu nome é Luciana e estou passando por tudo que falou vc continua usando a suplementação de t3 me responde por favor meu e mail é luciana_lulugugu@hotmail.com meu whatsapp é (21)984428574 aguardo sua resposta pois não sei o que fazer mais obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciana, não estou tomando mais o T3, porque o médico que tinha me receitado não era o mesmo que me acompanhou desde o início da minha doença, então, resolvi voltar para minha endocrino, eu confio mais nela, é mais atenciosa e preocupada com os pacientes.Eu só não estava consultando com ela por não conseguir vaga na agenda dela, mas agora estou somente com ela.Você está tomando o T3 ?Se estiver me conte mais, porque afinal nunca entendi direito porque o doutor me receitava e essa doutora não...
    Postei hoje sobre como estou e sobre planos futuros, dá uma espiadinha lá!

    Beijos, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Veja os videos do dr jose roberto kater dai vc vai entender o t3 e q o outro medico estava correto bjs boa sorte tenho hipo desde 2000

    ResponderExcluir
  10. Veja os videos do dr jose roberto kater dai vc vai entender o t3 e q o outro medico estava correto bjs boa sorte tenho hipo desde 2000

    ResponderExcluir
  11. Me ajude, presciso saber sobre t3 asdutra@oi.com.br

    ResponderExcluir