domingo, 1 de dezembro de 2013

Fiz as pazes com meu TSH , agora é ser feliz!

Olá amigos!!!

      Voltei e com boas notícias pra vocês e claro com a mesma fé de sempre! A cada dia com mais amigos que curtem o meu blog e isso me deixa muito feliz! Da última vez que postei aqui, falei sobre o T3 que o meu endocrino havia receitado pra mim... Gente, foi um milagre! Em poucos dias me senti melhor, pois vivia cansada, com sono e pra ajudar constipada, aff! E foi só começar a tomar o tal remédio que fiquei normal, sem sono, sem cansaço, sem nada, outra pessoa, na verdade como eu era antigamente, antes de descobrir a doença.

    Meu tsh diminui bastante quando comecei a tomar o T3 associado ao Synthroid, pois ele estava em 30,0mUl e passou a 2,0mUl.  Com isso, fiquei tão feliz e aliviada por não sofrer mais, por não ficar naquela expectativa de voltar ao médico toda a vez e perceber que as coisas não estavam bem.Meu médico acertou e confesso que eu já estava pensando em trocar de profissional, porque estava desesperançosa de encontrar uma solução com ele.

    Hoje eu tomo os dois pela manhã (Synthroid e T3) e me sinto ótima, já virou hábito eu acordar e tomar eles antes de sair de casa (pois eu sou um desastre para tomar remédios) quando chego no centro para trabalhar, a meia hora necessária já passou, e tomo café na lancheria no caminho do trabalho.

    Minha cicatriz então?Nem tenho mais, pra eu saber onde ela está tenho que procurar muito, na frente do espelho.Ficou perfeita!! E esse ano quero pegar sol, praia, tudo que me privei ano passado por causa da cirurgia, mas ainda quero emagrecer pra isso, perder a barriga na verdade, não estou me sentindo bem com essa saliência,hahahaha!!

    O que não melhorou ainda, foi a minha libido e nem sei se irá melhorar, mas tenho fé em DEUS que isso também vai passar... Acho que preciso fazer as pazes comigo mesma, me amar mais, entrar numa dieta, ficar gostosona e não gordinha.Não que eu tenha preconceito com pessoas gordinhas, mas no meu caso, só quero voltar a ter o corpo que eu tinha antes...Mas fora isso, melhorei em muitos pontos, meus cabelos pararam de cair, minhas unhas continuam quebradiças, mas não tanto como antes, meu intestino está funcionando melhor, minha memória perfeita, minha irritabilidade passou, tenho sono, mas normal, não me sinto cansada, mas elétrica, acho que porque o tsh está um pouco baixo demais...

    Bem, na última consulta que tive com meu médico, ele disse que meu tsh estava um pouco baixo, mas que eu podia continuar com a dose de Synthroid de 200mcg,  ou então poderia reduzir para 175mcg e continuar com o T3.Eu esperei terminar a caixinha de 200mcg e agora já estou tomando a de 175mcg.Em março voltarei ao meu médico, com novo exame de tsh e alguns outros que solicitei à ele para ver se eu tenho diabetes, porque meu pai tem, e tenho medo de herdar essa doença e não poder mais comer doce, uma coisa que eu amooo!

    Amanhã, dia 2/12, vou ver meu ginecologista, levar alguns exames e ver o que ele me diz sobre meu tumor no ovário, se terei que operar ou não.Na verdade eu quero, pq acho que um pouco do volume da minha barriga seja por causa disso, pq ele mede 10cm, um pouco grande não é? E para evitar futuros problemas mais graves... Então é isso galera, eu estou bem, cada vez melhor, ainda tenho coisas a melhorar, mas acho que agora só dependem de mim e não dos remédios.

   Desejo à todos muita força sempre, DEUS não nos dá um fardo que não possamos carregar (isso aprendi quando perdi meu irmão) sofremos tanto que achei que não suportaríamos, mas nosso coração acaba sendo consolado por ELE.E isso serve para qualquer situação ruim que tenhamos que passar na vida. O mais importante de tudo é ter saúde e as pessoas que amamos por perto, o resto se corre atrás pra conseguir!

    Eu volto aqui antes do Natal para deixar um recadinho pra vcs, que estão sempre aqui me acompanhando e passaram o ano todinho comigo.Obrigada pelos recadinhos, pelas lindas palavras deixadas aqui, isso me dá força para continuar sempre, apesar do pouco tempo que tenho.Muita fé amigos e fiquem com DEUS amigos!
  Beijos!! 

2 comentários:

  1. Rita Carneval Viana1 de dezembro de 2013 15:27

    Uma nova varredura, vc vai fazer quando??? Já marquei a minha pra o dia 29 de janeiro de 2014. Que Deus continue a te abençoar!!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita, na verdade eu não sei o que fazer, não falei com meu médico sobre isso.Que exame a gente faz pra ver se ainda tem alguma coisa?

    Beijos queridona!!

    ResponderExcluir