domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ano Novo, Novos Desafios...

Oi genteee, que saudade de estar aqui sempre recebendo as mensagens e o carinho de vcs!

    Bem, deixamos 2013 pra trás, com muitas coisas boas e ruins que nos aconteceram e com a certeza que dias melhores sempre virão!Meu Natal foi muito bom, a virada do ano novo também, estava de férias com meu marido na casa de meus pais no RS, aproveitando muito cada minutinho com minha família, o bem mais precioso que tenho nessa vida!
     Voltamos para casa (em SC) e alguns dias depois uma tragédia aconteceu com o cunhado do meu marido, uma pessoa que convivia muito com a gente.Nos reuníamos todos os domingos no almoço de família.E foi num acidente gravíssimo, onde um cara com um carro cortou ele que estava de moto e o acidente foi feio, o capacete escapou da cabeça e o traumatismo craniano o levou ao coma... Foram dias na UTI, os médicos desenganaram ele, preparamos o funeral e a família estava em desespero, foi muito triste, pois foi tudo tão rápido e só DEUS poderia mudar o destino dele.
     O Mário (cunhado do meu marido que sofreu o acidente) ficou dias na UTI e mandaram para o quarto ainda em coma, minha cunhada passou dias chorando e sofrendo com tudo isso e nós estávamos acompanhando tudo de perto, pois os médicos diziam que ele morreria ou ficaria vegetando, foram noites sem dormir e a incerteza do que viria pela frente.Meu marido começou a cuidar dele durante o dia e à noite minha cunhada ficava com no hospital.E de ontem pra cá (15/02 para 16/02), após meu marido passar a primeira noite cuidando dele e após falar muito com o Mário, mesmo ele não respondendo, hj pela manhã ele acordou do coma, respondeu com a cabeça (num gesto de sim ou não) à tudo que meu marido perguntava. Foi a melhor e mais maravilhosa notícia que tivemos desde o acidente e hj estamos muito felizes!
     A vida é assim, às vezes precisamos de um "chacoalhão", para percebemos que estamos fazendo as coisas de forma errada que precisamos mudar.Minha mensagem de hj é essa, pois quando descobri o carcinoma tive a certeza que era isso que DEUS estava querendo me dizer...
     Estou contando tudo isso pra vcs porque eu sempre dizia para o meu marido, que chorava muito em ver a irmã dele sofrer, que tudo ia passar e que algo no meu coração dizia que o Mário iria ficar bom.Sempre tive muita fé, meu marido às vezes perdia as esperanças e eu sempre o "puxava" de volta em meio ao desespero, sempre afirmando que DEUS iria fazer o melhor por ele, que não podíamos perder a fé nunca!
    Eu sempre falo aqui no meu blog, que devemos sempre ter força e acreditar em DEUS, pois eu fui testemunha de um milagre alguns anos atrás quando uma amiga minha ficou muito mal por um aneurisma, os médicos diziam que ela não ia ficar bem, mas ficou!E hoje, mais uma vez, sou testemunha de que ELE jamais nos abandona e quando acreditamos, tudo é possível!!
     Bem meu amigos e amigas, desculpem por demorado para responder aos recadinhos deixados aqui, mas eu estava sem cabeça pra nada, só pensava em ajudar minha cunhada, com palavras de fé e força, o que devemos ter sempre independente das circunstâncias.Queria mostrar para vcs que nossos problemas são pequenos quando olhamos para o lado.Lá no hospital, vimos tanta coisa, tanta dor, muitas mortes, desespero... Graças a DEUS nossa família foi abençoada e o Mário está tendo uma nova chance de viver.

Beijos meu queridos e queridas, continuem comigo mais esse ano, em breve volto aqui pra contar sobre minha consulta com meu endocrinologista já agendada para março.Fiquem com DEUS e seguiremos juntos por mais um ano se ELE permitir!

17 comentários:

  1. Estava com saudades! Graças ao bom Deus seu cunhado está bem e com fé saíra dessa situação e fará todos muito felizes! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julieta!

      Obrigada por estar sempre me acompanhando.Realmente meu cunhado está melhorando a cada dia, estamos muito felizes.Grande Beijo!

      Excluir
  2. Ei Fernanda encontrei seu blog nossa ótimas informações para mim, pois vou fazer a retirada da tireoide no mês de Abril deste ano. vc conseguiu acerta a dosagem de hormônio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!!

      Está bem pertinho de vc fazer a sua cirurgia, não te preocupa é bem simples, vai com fé!Bom, eu acertei a dose do hormônio sim, mas tenho que tomar outros medicamentos juntos e agora o médico receitou vitamina D pra que tomar também. :(
      A dose foi demorada pra acertar, levei um ano certinho e agora me sinto muito bem, tirando umas tonturas fora do normal que eu tenho todos os dias, já fiz exame pra labirintite e não acusou nada... Vou ir ao médico para investigar, mas talvez seja só stress.
      Desejo uma boa sorte pra vc, que DEUS te ilumine e proteja e que vc fique boazinha logo!Vai com fé!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Fernanda, tudo bem?
    Minhas notícias do iodoterapia, sinceramente não é difícil, mas é chato ficar 15 dias com esse regime que em deixou enjoada de carne de gado, porque de carne somente de gado no meu regime, as vezes preferia uma banana! Fiquei com um certo enjoo e não descobri do que, depois que percebi que foi da pequena dose do iodo, quando fui para a dose de 100 achei que era normal o enjoo, e quando me perguntavam no quarto se estava enjoada dizia não!
    Meu resultado chegou hoje, dizendo que a dose foi satisfatória, minha consulta é dia 14/4, sinceramente fiquei preocupada esperava outra palavra tipo livre, sei lá, mas o exercício da fé não pode parar nunca Deus é Soberano e sabe o que faz! Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julieta, como está?

      Vc ficou só 15 dias de regime?Eu fiz 30 dias, meu TSH estava em 300UI e eu quase morri de tanto cansaço e sono, pois estava em hipotireoidismo...
      Bom, com certeza vc está livre da doença, isso é só vc falando com o médico e ele vai te afirmar pra vc.
      Desejo boa sorte na consulta, pense positivo sempre e DEUS no coração.
      Beijão e volte sempre aqui!

      Excluir
  4. Fernanda, Boa noite !
    Peço a Deus que a abençoe para que você tenha sempre tempo para o próximo que nem conhece como eu e muitos que entraram em seu blog!
    Muito obrigado por cada palavra sua, essa fase nos torna bem carente e sinto que a família fica devedora conosco, penso que seria um tipo de força que eles querem te passar muitas vezes até ignorando sua doença. Sendo assim difícil conversarmos sobre esse assunto o câncer! Novamente muito obrigado! Deus abençoe sua vida e sua família! Jesus Cristo é o Caminho, A Verdade e a Vida, ninguém vai ao pai a não ser por Ele! João 14/6 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julieta!!

      Obrigada pelas lindas palavras, sempre tento ter um tempinho pra responder todos aqueles que passam pelo meu blog, mas nem sempre dá! :)
      Beijão e volte sempre aqui!

      Excluir
    2. Querida, você foi muito importante nessa fase de minha vida, glorifico a Deus que colocou você em meu caminho!
      Estou curada, fiquei sabendo dia 14/04/2014! Graças a Deus!
      Beijos...Julieta

      Excluir
  5. Julietaaaa!Que notícia boa!!

    Obrigada pelo carinho, fico muitooo feliz por vc estar curada!!!

    Viu só, com fé a gente vai lonnnge!!
    Beijão e volte sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fe...adorei seu blog. Me deu uma força enorme. Amanha irei a primeira consulta com a Endocrinologista mas ja sei de todos os procedimentos. Com certeza me pedirá exame de sangue...ultra...doppler...punção...essas coisas. Descobri o nódulo por acaso. Aliás não fui eu quem descobriu e sim o meu cardiologista fazendo um exame nas minhas carotidas (doppler). Ele aproveitou e passou tambem o aparelho pela tireoide e constatou um nodulo grande do lado esquerdo. A principio me tranquilizou e aconcelhou-me a procurar um endocrinologista. Bem..espero que dê tudo certo. Os exames dirão. Um beijo. Ahh...meu nome é Elisa

    ResponderExcluir
  7. Olá Elisa!

    E aí como foi a consulta com o endocrino? Demorei pra responder pq fiz uma cirurgia no mesmo dia da tua postagem aqui e só agora consegui pegar o computador para responder aos meus amigos do blog...
    Pelo que vi vc se informou direitinho sobre os passos que todos nós temos que passar quando descobrimos um nódulo na tireóide, vc verá que é tranquilo se realmente precisar fazer a tireoidectomia.
    Desejo à vc somente coisas boas, pensamento positivo que tudo dará certo!
    Ah, e volta aqui pra me contar como foi...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe..obrigada por me responder. Fiz a puncao e o resultado foi suspeita de carcinoma papilifero. A endocrino me encaminhou para o cirurgiao de cabeca e pescoco. Isto tudo aconteceu nesta semana. Marcarei com ele e com certeza farei a tireoidectomia. Depois do teu blog, Fe, nada esta sendo novidade para mim. Me ajudou muito e tenho certeza q esta ajudando muitas pessoas. Estou encarando com tranquilidade. Quanto a sua cirurgia, tenha certeza q vc vencera mais essa batalha pq vc e uma guerreira. Volto para te dar noticias. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Elisa?

    E aí como vc está?Terá que fazer a cirurgia mesmo?
    Desculpe a demora para responder, fiz minha cirurgia e fiquei preguiçosa até para entrar na net,rsrsr!
    Mande notícias, talvez já tenha feito a cirurgia, conte pra nós, sempre ajuda alguém.

    Beijão e saúde sempre!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, bom dia! Meu nome é Cristiane, tenho 33 anos, e estou feliz por encontrar seu blog.
    Acabei de descobrir que tenho bócio multinodular, fui ao endócrino e ele achou melhor fazer a cirurgia direto....pra falar a verdade estou apavorada, ele não confirmou pela minha usg que eu estava com cancer, mas na dúvida me encaminhou para o cirurgião....por isso gostaria de saber se depois que descobriu que estava com cancer quanto tempo levou para fazer sua cirurgia? só penso em minha filha....to tão desanimada para continuar com minha rotina normal...não sei o que pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!
      Bom, não vejo motivos para vc ficar desanimada, sua cirurgia seria uma precaução e não tem nada confirmado que seja câncer... Quando eu descobri que era câncer pensei em esperar mais uns 6 meses pois tinha acabado de começar a trabalhar num emprego novo e não queria ter que faltar, pois estava na experiência ainda.Mas a minha médica queria que fosse o mais rápido possível, afinal as células ruins correm na corrente sanguínea e isso não é bom.
      Pense na sua filha, mas não pense que é o fim do mundo, isso passa tão rápido e serve como experiência.Se tiver dúvida ainda, consulte outro médico, até vc ter certeza do que realmente deve fazer.

      Beijos e desejo clareza para resolver essa questão.Fica com DEUS!

      Excluir
  11. A.V. Casinos Near Richmond, VA | MJH Hub
    › hotels › casinos 순천 출장마사지 제주 출장안마 › hotels › casinos Find The Complete List of Hotels Near 서귀포 출장샵 Richmond, VA on JtmHub. Find 동해 출장샵 addresses, check-in, 파주 출장샵 and find nearby hotels near you with JTM Hub.

    ResponderExcluir