quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Educação vêm de berço!

   
 Todo dia fico me perguntando porque tem tanta gente mau educada andando por aí. Mas isso eu mesmo me respondo, o problema não é que elas andam entre nós, mas porquê são assim, tão desleixadas com a educação, não tem um pingo de nobreza,  de  caráter e tudo que acompanha uma boa educação.  Desde a pessoa mais graduada até a menos alfabetizada, há sempre alguém que não aprendeu nada enquanto criança. Talvez a culpa seja dos pais, porque na minha opinião isso vem de berço, somos a imagem dos nossos pais, do que eles nos ensinaram. E tentar educar pessoas que aprenderem tudo errado ou quase tudo é muito difícil.
    Tive a sorte de ter pais excelentes, e tenho pena daqueles que não tiveram a sua criação como deveria. Nunca é tarde para aprender e uma das coisas que mais admiro em uma pessoa é sua gentileza que,  não deixa de ser um dos atributos da boa educação. Então, quem acha aí que precisa mudar um pouquinho, pratique a gentileza, eu fiz isso e melhorei muito como ser humano. Porque ter educação nem sempre é tudo, é preciso tolerar a ignorância das pessoas com quem tratamos diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário