terça-feira, 18 de dezembro de 2012

É só olhar para o lado e entender que a vida tem dessas coisas...

      Finalmente eu tive vontade de fazer algo pela vida, escrever, o que mais me faz feliz... Na sexta-feira passada, dia 14/12, fui ao meu ginecologista, pois na época que descobri meu problema na tireóide estava fazendo um checap para poder engravidar. Eu já sabia que eu tinha cisto no ovário, desde adolescente e sempre vinha acompanhando a evolução deles por exames de ultrassom.Digo deles, porque eram dois, mas acabou ficando só um, não me perguntem como...

    Da ultima vez que estive no médico, isso foi em agosto desse ano,  ele achou meu cisto estranho, estava esbranquiçado e como disse antes, na última sexta-feira, voltei para fazer outro ultrassom.Tive uma grande surpresa e posso dizer que não foi nada boa.

     Meu próprio médico fez o ultrassom e descobriu um teratoma no meu ovário esquerdo e pra quem não sabe o que é isso, para ser mais precisa, é um tumor que pode ser benigno ou maligno e não tem como fazer biópsia, o certo mesmo é operar e não deixar por mais tempo, pois ele pode atingir o outro ovário e se for maligno, pior ainda! Esse tumor pode torcer e nesse caso, a cirurgia torna - se de emergência.

   Saí do consultório do doutor quase que em choque, fui sozinha e estou começando a traumatizar com isso,  porque toda vez que eu vou à uma consulta, volto perturbada com  o que ouço. A notícia caiu como uma bomba eu realmente não esperava ter que fazer outra cirurgia, ainda mais por um problema desses. Voltei para o trabalho e mau conseguia acreditar no que tinha ouvido do doutor, ter que fazer uma cirurgia igual à cesariana, isso que nem tenho filhos ainda! Ficar 30 dias em casa e ainda por cima perder um ovário!

    No último final de semana fiz o vestibular, mas minha cabeça anda tão à mil nos últimos tempos que nem esquentei muito com as provas, foram três dias e terminou na segunda-feira, dia 17. Nesse mesmo dia pela manhã estive na entrevista com o pessoal lá da clinica onde farei a iodoterapia, tirei minhas dúvidas, conversei com o médico e com a nutricionista.

   Das coisas que conversei lá na clínica, soube que vou ficar internada 24hs e deverei tomar muita água para eliminar a radiação ao máximo, antes de dar alta. Talvez eu precise ficar uma semana em casa devido à radiação e devo ficar pelo menos um metro longe das pessoas, até ela baixar. As roupas e chinelos que  eu levar deverão ser descartadas antes de sair da clinica e pelo que o médico me disse não há efeitos colaterais. Só que isso, vai acontecer em abril, marquei para o dia 02, antes disso não tem como fazer, está lotado. Parece que a clinica é a unica do estado de SC  que trabalha com esse tipo de tratamento e vem gente de toda parte para se tratar, por isso a demora.

    A nutricionista me deu dois potes do sal não iodado que deverei usar e minha dieta deve começar 15 dias antes da iodo, devo fazer minha comida, nem pensar em comer fora, como já faço no intervalo do meu trabalho. Devo parar de tomar sinthroyd 30 dias antes e isso não vai ser fácil... Já fui avisada! Vou voltar a sentir sono, cansaço e mau humor (que meu marido sabe muito bem como é). Ganhei também,  receitas da nutricionista, acho que vou sofrer um pouquinho, pois adoro comer de tudo e a dieta restringe muitas  coisas, inclusive, guloseimas! Pão mesmo, só caseiro e com o sal que ela me deu!

   Hoje, voltei ao meu ginecologista para decidir com ele se iria ou não fazer a cirurgia, e não tem jeito, vou ter que fazer, talvez para fevereiro.Vou ter  que pagar, pois no hospital onde ele atende não tem enfermaria, que é a acomodação que meu plano cobre... Vou precisar de dindim, vou ter que pensar como vou fazer, não posso esperar muito tempo.E também não quero trocar de doutor.

   Meu emocional que já estava em frangalhos ficou pior, mas vou tentar me controlar e rezar mais pra ver se melhoro um pouco! Às vezes esqueço que DEUS está comigo e me sinto sozinha nessa luta! Nunca pensei que um dia passaria por isso tudo e que entraria 2013 pensando ainda na minha cura. O médico disse que a cura do carcinoma só se dá após fazer todos os exames e ver como meu organismo se comporta após o iodo. Algo me dizia que isso não ia acabar assim... DEUS quer mais de mim e eu ainda não consegui descobrir o que é, estou pegando as SUAS pistas para poder entender onde ELE quer que eu chegue!

   Eu tenho buscado ajuda em outros blogs e sei como é importante estar contando tudo que estou passando, para que outras pessoas que um dia venham procurar ajuda na internet achem o meu blog e não se sintam aflitas como eu tenho me sentido, pois tudo na vida passa e sei que um dia essa será só mais uma história pra contar no meu tão sonhado livro!

    Bom gente, amei escrever, estou me sentindo bemmmm melhor!! Quem lê o que escrevo aqui,  é aquela pessoa que tem realmente interesse e não preciso encher o ouvido dos outros com meus problemas, até porque nem todo mundo tem disposição em saber se estamos bem ou não. Meu marido tem aguentado tudo isso comigo e ele têm sido um herói. Acreditem, desde semana passada não nos falávamos, porque eu fico insuportável, fico brava, irritada, a ponto de estourar e pra ele está sendo uma provação tudo que está passando comigo. Hoje fizemos as pazes, eu estava acessível!! :)

   Outra pessoa que jamais pensei que seria tão parceira e minha amiga, é minha cunhada Pâmela, (casada com meu irmão). Já da família do meu marido, prefiro nem comentar! Meus amigos até do face sumiram e olha que eu não pego ninguém pra ficar me lamentando...Mas é nessas horas que se sabe com quem podemos contar!!

   No próximo sábado meus pais vem do RS ficar uns dias aqui em casa, vou "mamar" um pouco, tenho saudades do meu amadinho pai!! Minha mãe estava aqui comigo durante as duas semanas que fiquei em casa me recuperando da tireoidectomia... Agora estou somente à espera deles e do Natal e espero que papai do céu nos guie e guarde nessa vida tão dura que tem sido. Do papai Noel quero saúde de presente. Sei que tem gente em situação pior que a minha, eu não reclamo, pois através disso tudo vem meu aprendizado, é por isso que estou aqui, viva, para evoluir!!

   Quem quiser me dar um presente de Natal, fique à vontade! Estou precisando de um baú, pra guardar tantos exames, receitas e requisições médicas...Ah!E tem também os remédios pra guardar, que são muitos, hehehe! (Brincadeirinha!!!)


                                                      Beijosss!!

PS: Ajudem a divulgar meu blog (só copiar o endereço, lá em cima,  e colar no face)

2 comentários:

  1. Fernanda amei seu depoimento. Estou prestes a operar e tô em pânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc não disse o seu nome!

      Mesmo assim, obrigada por acompanhar meu blog e fica tranquila(o) para operar, é mais fácil que extrair um dente, não incomoda nada e vc fica "nova"(o) em poucos dias.

      Abraços e boa sorte!Volte sempre!

      Excluir