terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

À espera da iodoterapia

    Olá queridos amigos que curtem o meu blog! Eu estava sem nenhuma idéia para postar aqui, mas resolvi falar sobre minha ansiedade de iniciar a dieta para fazer a iodoterapia...

    Bom, estamos na metade de fevereiro ainda, devo iniciar minha dieta sem iodo só no dia 18 de março, já estou pensando que vou ter que cozinhar e levar marmita para o trabalho todos os dias, já que sempre almoço em restaurante.Tenho sentido dores no peito e muitaaaa fome, engordei dois quilos e estou começando a me preocupar quanto aos quilinhos que ganhei. Estou muito anciosa e ociosa no meu trabalho (sou recepcionista) e resolvi hoje, iniciar uma dieta, cujo principal objetivo é fechar a boca mesmo, não fui à nenhum nutricionista e nem pretendo deixar de comer algo, mas me reeducar de novo, algo que já fiz uma vez e deu certo.

     Agora mesmo, estou com uma vontade tremenda de comer um arroz com feijão que já tem prontinho e são nove horas da noite, aff, que triste isso!!Vou comer uma gelatininha que é mais light pra fechar a noite e comer só amanhã.Estive com minha doutora (endocrino) na semana passada, ela aumentou meu hormônio para 137mg, disse que estou engordando mas que não tem nada a ver com meu hormônio.Será?

   Estou aqui me perguntando se vou ficar afastada do trabalho depois da iodo, penso no cansaço que talvez eu venha a sentir nos dias da dieta e também como vai ser sem usar maquiagem nenhuma, o meu humor, será que a  minha irritação vai voltar?! Sou "obrigada" a fazer um exercicio pra desestressar, não pensar tanto nisso.Meu marido estuda à noite, e eu em casa, só comendo com a busanfa no sofá.Vou fazer hidroginástica, quero começar logo!

   Acompanho sempre a comunidade do face "Luta contra as Doenças da Tireóide" e vejo que tem muita gente com medos como os meus, que vão passar por cirurgia ainda, ou farão punção ou que estão se recuperando da tireoidectomia.Mas não vejo muito falarem sobre a iodo... Então, o jeito é esperar mesmo...

                     Beijos no coração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário