terça-feira, 12 de março de 2013

Sobrevivendo sem tireóide e sem hormônio à 10 dias

     E cá estou, mais uma vez pra falar da novela que tem sido minha vida, depois da descoberta do carcinoma na tireóide.Estou me preparando para a iodoterapia, ainda não comecei a dieta, mas já parei de tomar o hormônio (Synthroid) e é aí que mora o problema... Faz 10 dias que não estou tomando mais o hormônio da tireóide, ainda me sinto bem, tenho picos de sono incontroláveis, mas continuo disposta e esperançosa em emagrecer com a dieta que terei que fazer.

       Dia 18, devo começar a cortar o sal iodado e adeus aos chocolates (aii a páscoa tá chegando), refrigerantes, pizzas, balas, gomas de mascar, iogurtes, picolé. Que sofrimento!!Só de pensar que tudo isso não vai fazer parte da minha vida por duas semanas parece exagero, mas eu como muita porcaria mesmo, deve ser por isso que eu estou gordaaa! E para uma gordinha, isso é a treva! Mas acho que o pior de tudo vai ser a maquiagem, eu não costumo encher a  cara de base, pó, blush, mas um rímelzinho é tudoooo na vida de uma mulher!

      E como não bastasse, descobri um tumor no ovário e estou aqui quase arrancando os cabelos em saber que terei que fazer nova cirurgia. Mas isso eu vou falar em outro post, hehehe!


                      Quero deixar um grande abraço pra quem curte meu blog, dizer que eu estou aqui caso precisem de conversar e desejo muita saúde aos companheiros de luta contra o câncer, não só o de tireóide!!      

Um comentário:

  1. Olá, qdo fiz iodoradiativo (09/2013) tomei THYROGEN e não foi preciso ficar sem hormônio. Dia 02/04 saberei sobre a segunda etapa com iodo. Na torcida por vc. Abçs. Isabela

    ResponderExcluir